O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Zortéa exemplo de civismo e patriotismo

13 Setembro 2017 09:32:26

Desfile de 7 de Setembro, além dos zorteenses, também atrai visitantes.

126.jpg

O feriado de quinta-feira, 7 de Setembro, no município de Zortéa foi marcado pela comemoração aos 195 anos da proclamação da Independência do Brasil, com desfile coordenado e realizado pela Prefeitura através de sua Secretaria de Educação e Cultura.

Zortéa demonstrou profundo sentimento de nacionalidade, também de ensinamentos patrióticos que devem ser renovados a cada dia, principalmente, nesta data. Um povo se torna ainda mais forte, quando se reúne em um só sentimento que integram. Independentemente de suas origens étnicas, posições sociais, crenças religiosas e políticas.

A sociedade brasileira confia em suas forças e prestou o seu reconhecimento em homenagem ao Brasil com civismo e patriotismo representados por todos no mencionado desfile, nas mais diversas entidades civis e públicas. Levando em conta que há 195 anos corajosos brasileiros nos deram a independência política administrativa. Dom Pedro I proclamou a independência e nós devemos proclamar todos os dias nossa liberdade.

Ordem dos pelotões, iniciando pela Fanfarra Major, Centro de Educação Infantil Estrela do Amanhã, Grupo de Idosos Convivência Feliz e Lírio dos Campos, Secretaria de Assistência Social, Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I e II, Grupo Municipal de Dança Italiana Luiz Augusto de Freitas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escola de Educação Básica Major Cipriano Rodrigues de Almeida, Secretaria Municipal de Esportes, Lions Clube, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Igreja Assembleia de Deus, Grupo de Escoteiros Taimbé, Escolinha de Música, Secretaria de Saúde,  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Moradores da localidade de Pouso Alto, Fanfarra de Monte Carlo (a qual prestigiou e contribuiu para a cultura de Zortéa), Secretaria de Agricultura, Secretaria de Infraestrutura, Agropecuária Menegaz, Agropecuária Pedron, CTG Carlos Mantovani, Piquete Marca do Tempo e Piquete Tropeando o Passado.

O encerramento ocorreu com evoluções da Banda Municipal, agradando a todos.

Obs: Mais fotos no site http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/

 

 

 

Imagens


Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Jornal O Tempo.