O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Vereador Lucas sugere a Prefeitura de Capinzal:

Adequação das pinturas de solo referente às faixas de pedestre em todo o Município, de ao menos cinco metros das esquinas.

LUCAS 1 cor.jpg
Vereador e 1º secretário da mesa diretora da Câmara de Capinzal, Lucas Antonio Dorini (MDB).

O vereador e 1º secretário da mesa diretora da Câmara de Capinzal, Lucas Antonio Dorini (MDB), terça-feira, 06 de março, fez a seguinte indicação

- Solicita ao Prefeito para que, através do Departamento de Trânsito Municipal, viabilize a adequação das pinturas de solo referente às faixas de pedestre em todo o Município, de ao menos cinco metros das esquinas. Justificativa: Visando uma mobilidade melhor e segura no trânsito, lembrando que a legislação de Trânsito define o conceito de “PARAR” dizendo no anexo I Cap. XX da Lei nº9.503/09/1997 do CTB “Nos conceitos e definição” PARAR É: ‘Imobilização do veículo com a finalidade e por tempo estritamente necessário para embarque e desembarque de passageiros’. Sendo assim, é proibido parar para pegar ou descer qualquer passageiro em cima da faixa de pedestres ou a menos de cinco metros da esquina, e o infrator estará sujeito a multa. 

 

Link do vídeo da sessão https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1495556823887843/

 

Imagens




Menu

Contatos