O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Câmara de Capinzal

13 Dezembro 2018 09:30:39

Bruno afirma ser um vereador independente e pelas causas do povo. Renato eleito presidente da Mesa Diretora de Capinzal, com apoio da oposição ao Governo Municipal.

PM 2 COR.jpg
Vereadores e PMs.

A sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), de terça-feira, 11 de dezembro, presidida por Gilmar Junior da Silveira (PSD), o qual conduziu os trabalhos. 

Discussão, aprovação e assinatura da Ata nº 2.985, de 2018, referente à Sessão Plenária do dia 4/12/2018. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos.

Deu entrada na Casa e seguiu para leitura: Substitutivo ao Projeto de Lei nº 28, de 2018, que autoriza a efetuar despesas com a Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP), no valor de até R$ 150 mil no exercício de 2019.

Emenda Modificativa nº 1, de 2018, de autoria dos vereadores Kelvis Borges e Rafael Edgar Tonial, ao Projeto de Lei Complementar nº 3, de 2018.

Retirada do Projeto de Projeto de Lei Legislativo nº 13, de 2018, de autoria dos vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, que cria o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos no Município de Capinzal.

Retirada do Projeto de Lei Legislativo nº 14, de 2018, de autoria dos vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, institui o Banco de Ideias Legislativas no Município de Capinzal, Santa Catarina, e dá outras providencias.

Retirada do Projeto de Lei Legislativo nº 15, de 2018, de autoria dos vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, institui o Programa de Atendimento Médico nas creches municipais e dá outras providências.

 Discussão e Votação:

Projeto de Lei Complementar nº3, de 2018, autoriza promover doação de imóvel urbano ao Estado de Santa Catarina, para conclusão da edificação existente a fim de sediar a Sede da 2ª Companhia de Polícia Militar da Comarca de Capinzal, com a Emenda.

No Expediente dos Vereadores o único escrito foi Gilmar, que fez a seguinte indicação: Solicitando ao Executivo Municipal, para que seja providenciada a construção de uma pista de caminhada ao redor do campo de futebol, localizado no Bairro São Cristóvão. Justificativa: essa indicação é um pedido de inúmeras pessoas que frequentam este espaço para fazer suas caminhadas.

Eleição para os Cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a qual ficou assim composta: presidente Renato Marcelo Markus (PR), vice-presidente Carlos Adriano Zocoli (PSDB), 1º secretário Rafael Edgar Tonial (PSB) e 2º secretário Valmor de Vargas (PPS). Demais vereadores para o biênio 2019 e 2020: Alcidir Afonso Coronetti (MDB), Bruno Michel Favero (SD), Gilmar Junior da Silveira (PSD), Kelvis Borges (PP) e Lucas Antonio Dorini (MDB).

No momento da Palavra Livre, todos fizeram uso, sendo que destacamos os dois candidatos a Mesa Diretora:

Renato agradeceu aos que votaram em seu nome e lembrou de sua família que ensinou os valores éticos e morais de respeito aos servidores públicos, considerando ações inegociáveis. Sob sua presidência o diálogo sempre será mantido, pensando no melhor para Capinzal.

Bruno nos passou uma mensagem assim dizendo: Prosseguirá trabalhando em prol da coletividade capinzalense, ou seja, da população de um modo geral. “Não faço politicagem, e agora, estou liberado para trabalhar cada vez mais em nome de todos. A partir do início de 2019, pretendo ficar ainda mais focado nas pessoas, fazendo o trabalho como deve ser feito, fora da politicagem e outros”.

Obs: Palavras dos vereadores que usaram da apalavra livre, sendo Renato https://youtu.be/VGYYGMmFYyA e Bruno https://youtu.be/hBO3aTlSEqk

 

 

Imagens




Menu

Contatos