O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Câmara de Vereadores de Ouro

13 Dezembro 2018 09:43:25

Câmara de Vereadores de Ouro realizou a última sessão ordinária do ano na noite desta segunda-feira

Sessão 10122018.jpg

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a última sessão ordinária do ano na noite desta segunda-feira, dia 10, com a aprovação de quatro projetos e a análise de duas moções. Durante a sessão também foi eleita a nova mesa diretora para o exercício 2019 e compostas as comissões permanentes para o biênio 2019/2020.

 

Projetos

 

Quatro projetos de lei enviados pelo Executivo receberam parecer favorável das comissões e foram votados e aprovados.

 

São eles: Projeto de Lei 11 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2019; Projeto de Lei 12 que estima a receita e fixa a despesa do Município de Ouro para o exercício de 2019; Projeto de Lei 14 que altera dispositivo da Lei nº 2.494, de 12 de dezembro de 2017, e o Projeto de Lei 15 que autoriza o Município a receber, em doação, bem imóvel na forma que especifica.

 

Veto

 

Por 08 votos a 01, os vereadores e vereadores aprovaram o veto total do Executivo ao Projeto de Lei Legislativo 012, de autoria da vereadora Patrícia Casagrande, que institui o “Programa Farmácia Solidária” no município. 

 

Moção

 

O vereador Claudir Duarte solicitou o envio de Moção de Aplauso à Rádio Capinzal pelos 38 anos de fundação.

 

Também foi aprovado o envio de Moção de Pesar coletiva aos familiares de Maria Crespina de Oliveira.

 

Mesa diretora

  

Em atenção ao Regimento Interno, a Câmara elegeu os novos membros da mesa diretora para o exercício 2019. O vereador Aldecir Meneghini foi eleito o novo presidente da Casa com 05 votos. O vereador Ivonei Antonio Dambros que também concorria ao cargo somou 03 votos. A vereadora Patrícia Casagrande foi eleita vice-presidente e o vereador Cesar Prando ocupará o cargo de primeiro secretário. O cargo de segundo secretário está vago e deverá ser preenchido na primeira sessão ordinária de 2019.

 

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 03, de autoria da mesa diretora, que trata da composição das comissões legislativas permanentes para o exercício 2019/2020.

 

Avaliação

 

Ao final, o presidente Amarildo Ganzala apresentou uma síntese do trabalho desenvolvido ao longo do ano, destacando os principais desafios e as principais conquistas, reiterou que pretende devolver aos cofres públicos até o final do ano cerca de R$ 230 mil. O valor se refere a economia realizada pela Câmara ao longo do ano.  

 

Ganzala agradeceu o apoio recebido dos colegas vereadores e vereadoras, dos servidores da Câmara, dos veículos de comunicação e da sociedade em geral e desejou um Feliz Natal e um próspero ano novo.

 

 

Imprensa - Câmara Ouro 

 

Imagens



Menu

Contatos