O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Pedido de informação

16 Maio 2018 13:13:42

Zocoli faz indicação e pedido de informação ao poder Executivo de Capinzal

Zocoli cor.jpg
Vereador Carlos Adriano Zocoli (PSDB).

O vereador Carlos Adriano Zocoli (PSDB), terça-feira, 15 de maio, início da reunião às 20h, fez a seguinte indicação:

- Para que realize a limpeza e melhorias necessárias no corrimão, na estrutura e iluminação, na escadaria que interliga as ruas Presidente Nereu Ramos com a Leonardo Spadini.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 19/2018, ao Poder Executivo Municipal para que informe sobre a pavimentação de ruas em nosso Município:

1. Há previsão de asfaltamento para os anos de 2018, 2019 e 2020? 2. Quais as ruas que serão contempladas? 3. Detalhar cronograma de asfaltamento e referidas ruas, separadas por Bairro e Loteamentos.

Na palavra livre Zocoli parabenizou a Família Mater Dolorum pelo magnifico evento, sendo a 8ª Semana Pedagógica, sendo que o mesmo participou da abertura.

Segundo Zocoli, o Brasil precisa acreditar na ideia de que, com o aperfeiçoamento de sua jovem democracia, saberá descobrir, por si mesmo, do que precisa. O Brasil precisa aprender a não dar tanta atenção a indivíduos que se julgam iluminados e extremamente corretos a ponto de saber do que o Brasil precisa, mas que falam isso só na intenção de colocar “panos quentes” nas situações que estamos vivendo. Não precisamos mais de “achismos” de quem está no governo só para cumprir mandato. Precisamos de pessoas que realmente se comprometam com a mudança do país, que tenha a sensibilidade e o bom senso de governar para todos. Que trabalhe por amor, por acreditar no ser humano, por enxergar que este é o pilar mais importante de um meio. Precisamos ainda, de pessoas que se disponham a combater a corrupção de forma transparente e imparcial. Que país queremos deixar para os nossos filhos?

A mudança também acontece através de cada um, com hábitos que nos tornem cidadãos de bem, responsáveis com o meio ambiente, gentis com os demais e compadecidos com quem precisa.

Diminuir a desigualdade social também é um objetivo diário. Ainda somos um dos países de pior distribuição de renda no planeta, em poucos lugares há tanta diferença entre ricos e pobres.

Aumentar o salário dos professores. O nosso país precisa melhorar muito a qualidade do ensino, especialmente do ensino público. Acredito que a maneira mais rápida e eficiente de fazer isso é aumentar o salário dos professores.

Internet nas escolas, boas bibliotecas e bons prédios são importantes, mas o que mais determina a boa qualidade do ensino são os bons professores, que só existirão, se profissionais competentes e preparados pensarem que pode ser uma boa ideia ensinar.

Reduzir os índices de violência. Vivemos num país onde os assassinatos passam de 40 mil por ano, número que supera qualquer guerra em curso no planeta. Para quem já tem emprego, o que comer e onde morar, o pior do Brasil é a violência, o medo de sair na rua, a insônia pensando se os filhos vão chegar bem em casa.

Fazer política, acreditar na política. Cresce, especialmente entre os jovens, a ideia inteiramente falsa de que todos os políticos são picaretas, que política não serve para nada e que todos são iguais. Não são. É no debate político civilizado que surgem as ideias que viram ações.

Os políticos são, em sua imensa maioria, cidadãos honestos que trabalham muito e se dedicam. 

Internet banda larga de qualidade e acessível para todos. A comunicação rápida e o acesso à informação são fundamentais para o desenvolvimento e para o aperfeiçoamento da democracia. O serviço de internet no Brasil é dos mais caros do mundo e alcança apenas parte do País. O serviço de internet nas grandes cidades deveria ser – e será, resta ver quando – gratuito, como a televisão aberta e o rádio.

O que você pode – e deve – fazer para construir um mundo melhor. Seja a mudança que você quer ver no mundo, finalizou Zocoli.

Obs: Veja e ouça a participação do Vereador na sessão, para tanto acesse os links https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1564326720344186/

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1564299597013565/

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1564312780345580/

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1564242637019261/

 

Imagens


Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Jornal O Tempo.