O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Professor Juliano recebe Moção de Aplauso

06 Dezembro 2018 11:01:22

Câmara de Vereadores de Capinzal presta homenagem ao Professor de Educação Física

JULIANO DO PRADO COR.jpg

A sessão plenária da Câmara de Capinzal (SC), terça-feira, 04 de dezembro, foi feita leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Em seguida discussão, votação e aprovação unanime do Projeto de Lei nº 25, de 2018, que estima a receita e fixa despesa do município de Capinzal para o exercício financeiro de 2019.

No Expediente dos Vereadores apresentação de MOÇÃO DE APLAUSO Nº 10/2018, para o professor JULIANO DO PRADO. Parabenizamos o professor JULIANO DO PRADO por relevantes serviços prestados, pela participação e organização do espetáculo de dança AS QUATRO ESTAÇÕES”. Justificativa: O professor Juliano do Prado é bacharel e licenciado em Educação Física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, campus de Joaçaba, atuando no cargo de Professor de Dança da Escola Municipal de Música de Capinzal, que oferece aulas de balé clássico para crianças e jovens de 3 a 17 anos de idade, contando, hoje, com 105 alunos divididos em 13 turmas. Juliano também trabalha dança com o Grupo de Terceira Idade Viver Bem e com os alunos da Escola Especial Wanda Meyer – APAE, além de coordenar o pelotão de bandeiras, o corpo coreográfico e baliza da Banda Municipal de Capinzal. No último dia 07 de novembro, Juliano organizou e coordenou, nas dependências do Centro Educacional Celso Farina, o espetáculo intitulado “As Quatro Estações", o qual atraiu cerca de 500 pessoas que tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente um espetáculo de dança em nossa cidade, emocionando-se com a beleza e o encanto do evento. Autor da Moção foi Renato Marcelo Markus (PR), sendo subscritores Lucas Antonio Dorini (MDB) e Alcidir Afonso Coronetti (MDB).

Os vereadores Gilmar Junior da Silveira (PSD e presidente do Legislativo) e Bruno Michel Fávero (SD e 2º secretário da mesa diretora), apresentaram indicação para que seja providenciada “Banco Municipal de Materiais Ortopédicos no município de Capinzal”. Justificativa: o objetivo dessa indicação é o de atender a população menos favorecida financeiramente, proporcionando-lhe o uso de materiais ortopédicos. Sabemos que inúmeras pessoas carentes, que necessitam de materiais ortopédicos, não possuem condições para adquiri-los, enquanto outros que já fizeram uso dos mesmos e não mais estão utilizando, não lhes é indicado ou não há local fixado para que possam destinar este material. Por isso, a necessidade de existir um local certo, determinado, para que os donos desses materiais possam doar os mesmos.

Por isso, propomos que a administração municipal receba a doação destes materiais e faça a devida distribuição os mesmos, a fim de que possam ser usados serem úteis a pessoas que precisa destes materiais.

Gilmar e Bruno também fizeram indicação conjunta solicitando ao Executivo Municipal, para que seja providenciada “o Programa de Atendimento Médico nas creches municipais”, que funcionará como um sistema de prevenção de doenças infantis.

Justificativa: com essa indicação pretendemos que seja prestado atendimento médico nas creches municipais, uma vez que os pais dos alunos trabalham o dia todo e nem sempre conseguem folgas para levar seus filhos a consultas médicas periódicas com pediatras.

Trata-se de um programa de prevenção de doenças infantis, por meio de acompanhamento médico, principalmente nas épocas mais frias, quando as crianças demonstram sintomas de resfriados com mais facilidade.

Tendo profissionais que visitem e acompanhem seus filhos, os pais, com certeza, ficarão menos preocupados e mais confiantes, já que as crianças não desenvolverão doenças mais graves.

Com a visita da equipe multidisciplinar nas creches, muitas orientações médicas importantes poderão ser passadas aos professores que, posteriormente, poderão repassá-las aos pais, evitando, assim, o desenvolvimento de muitas doenças.

Conforme artigo 149 do Regimento Interno não teve a Palavra Livre.

Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 11 de dezembro de 2018, às 20 horas.

Obs: Vídeo do momento da entrega da Moção de Aplauso no link: https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1832717313505124/

Imagens



Menu

Contatos