O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Sequencia das obras do Loteamento Nova Capinzal

13 Junho 2018 14:59:45

Sequencia das obras do Loteamento Nova Capinzal foi tema de reunião na Caixa em Chapecó

reuniao-nova-capinzal-junho-2018 (3).jpg

A continuidade das obras do Projeto Nova Capinzal foi o tema principal do encontro entre os representantes da Administração Municipal de Capinzal, da empresa Sertrex Empreendimentos e da Caixa Econômica Federal na última sexta-feira, dia 08, em Chapecó.

 

Na oportunidade, o prefeito Nilvo Dorini, o secretário da Infraestrutura Sandro Toaldo, as técnicas responsáveis pelos setores de planejamento e engenharia da Prefeitura e o empresário Ruites Andrione Júnior apresentaram à Diretoria de Habitação da Caixa os dados atualizados sobre o empreendimento.

 

De acordo com as informações, apenas 07 das 162 unidades habitacionais ainda não foram iniciadas. Todas as demais estão em andamento.

 

As obras estruturais complementares também estão encaminhadas. O processo licitatório para a implantação do sistema externo de tratamento de esgoto já foi lançado e as propostas serão conhecidas no próximo dia 25 de junho. A licitação da rede interna de esgoto já foi realizada e está na fase recursal. Também está encaminhado o processo licitatório para a contratação da empresa que fará o trabalho técnico social com as famílias beneficiadas e a licitação para a pavimentação interna do novo loteamento, com investimento de mais de R$ 02 milhões, terá a abertura das propostas no próximo dia 22 de junho.

 

Dorini aproveitou a reunião para entregar o cadastro atualizado das famílias que serão beneficiadas com as moradias populares. Ele acredita que se o ritmo das obras for mantido e a liberação dos recursos do Governo Federal continuar em dia será possível inaugurar o empreendimento em no máximo um ano.

 

O Loteamento Nova Capinzal vai beneficiar 162 famílias de baixa renda que residem em áreas de risco, área verde ou terrenos invadidos. Trata-se de um dos maiores empreendimentos do gênero em Santa Catarina com recursos do Governo Federal e a contrapartida do município.

 

A obra está sendo executada pela Sertrex Construções e Empreendimentos próximo a Vila Sete de Julho.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Capinzal

Imagens


Menu

Contatos