O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Vereadores fazem indicação:

09 Maio 2019 09:16:05

Quanto a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito

BRUNO 2 COR.jpg
Projeto de Lei Legislativo nº 2, de 2019, de autoria dos vereadores Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Antonio Dorini, que denomina “Parque Municipal de Rodeiros Integração Gaúcha Pedro Antônio Toaldo” situado no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.

Os vereadores de Capinzal (SC), Bruno Michel Fávero (SD) e Gilmar Junior da Silveira (PSD), terça-feira, 07, fizeram indicação ao Poder Executivo para que se atentem as seguintes sugestões referentes à Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito:

- Fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica e substâncias ilícitas; Conscientização sobre a presença de animais de estimação; Aumento do parque infantil; Ações constantes de limpeza; O plantio ou colocação de mais árvores; Viabilidade e restauração da pista de skate e quadra de tênis; Instalação de “porta-sacos” para facilitar o recolhimento do lixo, principalmente de animais domésticos; Regularização e ações para autorizar a venda de alimentos, bebidas não alcoólicas e comércio em geral; A disponibilização de mais bancos aos usuários; Instalação de fraldário junto ao banheiro feminino; Disponibilizar mais pias para o público infantil; Disponibilizar bebedouros; Conserto e adequação das cestas e redes de basquete; A colocação de placas que constem as regras e orientações referentes ao uso do parque; Maiores ações de segurança (guardas, câmeras etc.); Disponibilização gratuita de Internet via WiFi; Local para recebimento de sugestões, críticas e elogios; Instalação de piso emborrachado para caminhadas (com material reciclado); Estudos/medidas para a administração sustentável do parque.

Todas as demais ações pertinentes para completar as obras do parque de acordo com o projeto original.

Justificativa: A área de laser Dr. Arnaldo Favorito, certamente é umas das obras mais aguardadas pela comunidade, tendo em vista o histórico envolvido, os valores investidos e a necessidade de um local de entretenimento, esporte, saúde e lazer disponível para a população. Aliando-se a tais fatos, registra-se que a mesma está sendo muito utilizada diariamente, apresentando grande fluxo de pessoas, o que eleva ainda mais a responsabilidade para com o local. Nesse sentido, considerando as observações ora expostas, fica evidente que a comunidade está atenta quanto à importância do parque e sobre as necessidades, sugestões e críticas atinentes ao local.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 04/2019

Senhor Presidente,

Apresento na forma do artigo 108 e seguintes do Regimento Interno MOÇÃO DE APLAUSO para a Atleta Capinzalense Letícia Jaskiu, que participa de corridas e meia-maratona por toda a região levando o nome de Capinzal, na forma que segue:

Lucas Antonio Dorini (MDB), autor de Moção de Aplauso, sendo que Renato Marcelo Markus (PR),  a exemplo dos demais parlamentares: Rafael Edgar Tonial (PSB), Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Valmor de Vargas (PPS), Gilmar Junior da Silveira (PSD), Kelvis Borges (PP), Bruno Michel Fávero (SD) e Alcedir Afonso Coroneti (MDB), para Letícia Jaskiu, a qual tem 28 anos, natural de Capinzal - SC e desde o ano de 2016 pratica corrida e tem participado de diversas competições.

Sua primeira corrida foi em agosto de 2016, incentivada pelo amigo Tarcísio Manfroi que fez a inscrição de Letícia na corrida promovida pela UNOESC de Joaçaba, foi 7 km de percurso e Letícia já se destacou chegando na 5ª colocação.

Desde então a corrida passou a ser, além de um hobbie, também um incentivo de vida, pois segundo a atleta toda vez que participa de eventos dessa natureza, alem da satisfação e reconhecimento é beneficiada com a saúde física e   psicológica.

Até hoje Letícia já participou de 5 meia maratonas, em Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Pomerode, sendo que no retorno a Chapecó esse ano obteve o 1º lugar na categoria.

Nesses 3 anos a atleta Capinzalense Letícia acumulou pódios, medalhas, troféus e inúmeras experiências! Só neste ano de 2019, foram 5 provas realizadas, sendo que em 4 participação Letícia conquistou pódio.

Os próximos desafios serão:

A) Corrida no município de campos novos, de 5 km, data a ser confirmada;

B) Uphill Marathon 2019, 25 km de subida pela serra do rio do rastro, que será em agosto de 2019.Atualmente Letícia conta com o apoio da Academia Quality Life, que é sua patrocinadora e que é essencial em seus treinamentos, e também com conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.  A atleta afirma gratidão por todos aqueles que os ajudam e apoiam nessa caminhada, e pretendo participar ainda de inúmeras competições, quer ser incentivo e  compartilhar de suas realizações, experiências e conquistas que vão alem de medalhas e troféu.Às vezes a vitória é mais do que uma simples premiação, é uma revelação do que somos capazes.

Vencer não se destina apenas a quem nunca cai, mas a quem nunca desiste de se levantar. E ASSIM É A HISTORIA DE LETICIA JASKIU NO ATLETISMO.

Justificativa: A final, Letícia Jaskiu, você esta de parabéns, já é vitoriosa pela persistência, por acreditar que vale apena lutar, batalhar e treinar, Que a vida não é uma corrida de velocidade e sim de resistência, que os momentos que mais nos desafiam, são os momentos que nos definem.

 PARABÉNS PARA VOCÊ!!!!

 

 

Projeto de Lei Legislativo nº 2, de 2019, de autoria dos vereadores Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Antonio Dorini, que denomina “Parque Municipal de Rodeiros Integração Gaúcha Pedro Antônio Toaldo” situado no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.

 

Moção de aplauso para Leticia Jaskiu.

Imagens




Menu

Contatos