O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Campanha de vacinação contra a Influenza atingiu 94,57% de cobertura na Regional de Concórdia

Campanha de vacinação contra a Influenza

Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia

 A vigilância epidemiológica da Gerência de Saúde (Gersa) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia (SDR), obteve 94,57% de cobertura na campanha de vacinação contra a Influenza, nos 15 municípios pertencentes as SDRs de Concórdia e Seara.

A campanha que teve início no dia 22 de abril, encerrou no último dia 30 de maio, imunizou 28.208 pessoas que fazem parte do perfil de vacinação, entre crianças de seis meses até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias), indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, idosos, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Essa somatória não inclui os portadores de doenças crônicas.

De acordo com Gersa, mesmo com a conclusão da campanha de vacinação contra a Influenza, os municípios poderão continuar vacinando os grupos prioritários até o término das doses. A Gerência de Saúde ressalta a importância da vacinação principalmente para os grupos de crianças e gestantes, que tiveram os menores índices de cobertura. A vacinação de outros grupos que não estão descritos na campanha, não está liberada.

Os dados da cobertura final da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Santa Catarina, estão disponíveis no link:
http://pni.datasus.gov.br/consulta_Influenza_14_selecao.asp?enviar=ok&sel=coberturas&grupo=todos&faixa=todos&UF=SC&sel_parcial=9&dataParcial=

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia
Jornalista Responsável: Wagner Luís Bee
Fone: (49) 3482-6007
         (49) 8839-7439
         (49) 8405-1521
skype: wagnerbee@hotmail.com
ascom@cda.sdr.sc.gov.br | www.cda.sdr.sc.gov.br

Imagens




Menu

Contatos