O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Movimento intenso em Concórdia no primeiro dia de vacinação contra a gripe

Aplicação das doses na Unidade Sanitária Central ocorre das 7h30 às 16h30

vacina 1.jpg

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Concórdia iniciou nesta segunda-feira, 25 de abril, e já teve movimento intenso no primeiro dia. A contagem oficial da aplicação das doses será feita apenas na próxima sexta-feira, mas, segundo a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Ieda Schumann, em pelo menos 10 unidades foi necessária a reposição das doses por causa da grande procura.

 

A vacina é disponibilizada gratuitamente nas 12 Estratégias de Saúde da Família (Guilherme Reich, Nações, Nazaré, Cristal, Industriários, Estados, Petrópolis, Salete, Vila Jacob Biezus, São Cristóvão e Vista Alegre), nos postos dos bairros Santa Cruz e Jardim, na Unidade Sanitária do Centro e nos postos dos Distritos. Ieda ressalta que na Unidade Sanitária o atendimento é das 7h30 às 16h30.

 

Beloni, 61 anos, e a neta Sofia, 3 anos, aproveitaram o primeiro dia da campanha para se protegerem contra a gripe. "Todas os anos fazemos a vacina e estou muito satisfeita. Minhas crises de rinite alérgica diminuíram e a Sofia não falta aula por gripes. Além disso, fiquei preocupada com as notícias sobre a gripe A (H1N1), afirma Beloni.

 

 

Público-alvo

Em Concórdia deverão ser vacinadas 17.533 pessoas. As doses são gratuitas para crianças de seis meses a cinco anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres em pós-parto (até 45 dias). As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com comorbidades também devem se vacinar. A campanha iniciou no dia 25 e vai até 20 de maio de 2016.

 

 

 

 

Imagens




Menu

Contatos