O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

SAÚDE PREVENTIVA

09 Julho 2014 16:39:22

Saúde

SAÚDE PREVENTIVA

 A relação entre os setores de Educação e Saúde possui muitas afinidades no campo das políticas públicas, por serem baseadas na universalização de direitos fundamentais. A escola deve ser entendida como um espaço de relações, um espaço privilegiado para o desenvolvimento crítico e político, contribuindo na construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo e interfere diretamente na produção social da Saúde. A partir da compreensão de que uma ação em parceria existe na medida em que ambas as partes envolvidas trabalham juntas para atingir um objetivo comum resultando em benefícios para todos.

O acompanhamento sistemático do crescimento e desenvolvimento infantil é de grande importância, pois monitora, e assim, favorece as condições de saúde e nutrição da criança assistida.

As doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, obesidade, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e câncer apresentaram importante aumento, além da permanência de outras doenças relacionadas à alimentação, tais como a desnutrição e deficiências de micronutrientes, dai a importância do acompanhamento dessas crianças.

Sendo assim a equipe de saúde da família esteve no centro de educação infantil Estrela do Amanhã, realizando a pesagem e medidas dos alunos com avaliação do estado nutricional dessas crianças.

Imagens




Menu

Contatos