O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Secretaria de Saúde apresenta relatório

Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright .

Seretaria Saúde 1.jpg

OPlenarinho Deputado Paulo Stuart Wright foi o palco da Audiência Pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa onde a Secretaria de Estado da Saúde apresentou a prestação de contas referende ao 2º quadrimestre de 2015.

No relatório apresentado aos deputados ficou evidente que muitas das metas traçadas não foram alcançadas.  O Deputado Dr. Vicente, que é um grande defensor da Saúde em Santa Catarina, indagou sobre a implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Estado e qual o impasse para colocar estas unidades em funcionamento. Em resposta o representante da Secretaria afirmou que o problema não é a estrutura física, mas a contratação de pessoal.

O deputado ficou revoltado ao saber que o Governo do Estado está injetando recursos em uma das UPAs de Florianópolis para entrar em funcionamento ao contrário do que ocorre no restante do Estado. “Temos que rever o programa de UPAs, pois hoje se torna um terror para as prefeituras administrarem estas unidades”, comentou.

O Parlamentar também destacou a necessidade de intensificar a fiscalização em relação ao uso de agrotóxicos que pode estar causando inúmeras doenças em regiões rurais.

Flavio Vieira Júnior / Jornalista

Imagens




Menu

Contatos