Agronegócio

Mais de 65 mil peixes são entregues aos piscicultores de Canoinhas

ASCOM Canoinhas.
Foto: Ascom Canoinhas.

Na manhã de quarta-feira (11), na Prefeitura de Canoinhas foram entregues mais de 65 mil alevinos aos piscicultores do município, com o objetivo de fomentar o cultivo de peixes e incentivar a piscicultura em Canoinhas. O prefeito Beto Faria conferiu a entrega dos alevinos e conversou com os produtores rurais.

A piscicultura ainda é uma atividade nova no município, no entanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural tem dado suporte técnico, além de diversos treinamentos com o fim de habilitar os produtores rurais interessados no desenvolvimento da atividade.

De acordo com o produtor rural e piscicultor, Clair Nunes, que reside na Localidade de Santo Antônio dos Wosgrau, a Prefeitura tem dado muito apoio aos produtores rurais e que o incentivo já tem gerado bons frutos. “Graças ao apoio da Prefeitura Municipal que estamos conseguindo atingir muitas metas. Hoje não é feito nenhum projeto de desenvolvimento de uma propriedade sem uma capacitação adequada e a Secretaria de Desenvolvimento Rural nos apoia muito neste sentido, proporcionando diversas capacitações, mas a gente também precisa buscar coisas novas, pois as evoluções não param, tanto no meio urbano quanto no meio rural e temos que procurar evoluir para conseguir acompanhar o mercado e a piscicultura surge como uma das alternativas novas de renda”, comentou o piscicultor.

O Secretário Desenvolvimento Rural Joercio Mielke também destacou a importância das capacitações e disse ainda que os fatores climáticos do município são muito favoráveis para o cultivo de peixes. “Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Secretaria de Desenvolvimento Rural já fez treinamento 70 produtores para trabalhar com a piscicultura. Nós vemos que hoje temos qualidade de água, clima adequado e outros fatores que favorecem a criação de peixes em nosso município e o nosso objetivo com isto é propor mais uma fonte de renda ao agricultor”, comentou o Secretário.

 



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina