Cidades

Administração promove Workshop Gastronômico

19 Outubro 2015 16:27:12

Ação visa fomentar o turismo como estratégia para geração de emprego e renda no município

Assessoria de Comunicação
iripa gastronomia.jpg
Foto: Divulgação Irineópolis
Aulas de gastronomia

Com o objetivo de fomentar o turismo no município, a Administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em uma parceria com o Sebrae está trabalhando em um projeto amplo com ênfase no turismo. Diversas ações estão sendo implantadas no município, como capacitações com empresas ligadas à atividade, consultorias técnicas, criação de logo marca e folder para divulgação dos atrativos.

 Como parte das estratégias para fomentar o turismo, visando à geração de emprego e renda no município, aconteceu na quinta-feira, 15, o 1º Workshop Gastronômico do município com a participação de 11 empresas que oferecem serviços de alimentação.

Durante toda a quinta-feira dia o Chef de cozinha, Rodrigo Bergler, da cidade de Joinville esteve repassando receitas e seu conhecimento na elaboração dos pratos, especialmente na apresentação de cada um deles.  Após o dia de treinamento, os participantes puderam apresentar os pratos para uma equipe de jurados ligados à Administração que avaliou e conceituou cada prato quanto à apresentação, harmonia, paladar, olfato, textura, entre outros critérios técnicos.

Além de promover a troca de experiências e conhecimentos, o Workshop trouxe a oportunidade de aproximação dos empresários, bem como a confraternização, explorando as peculiaridades de cada um dos empreendimentos do município e seu diferencial.

A intenção da Administração é de que os pratos sejam servidos nos estabelecimentos do município durante o 1º Festival Gastronômico que acontecerá no dia 4 de dezembro, dia da abertura das atividades do Natal Iluminado. 



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina