INFRAESTRUTURA

Bairro João Paulo II recebe patrolamento em Três Barras

15 Maio 2016 17:05:04

Secretaria de Viação e Obras realizou trabalhos também em estradas do interior

Paulo R Ferreira
pg 08 - Matéria 01 - foto 01.JPG
Foto: Tânia Guebert
Caminhão descarrega pedras britadas para manutenção.

Nas últimas semanas várias ruas do município de Três Barras receberam melhorias. A equipe da Secretaria de Viação e Obras realizou o patrolamento de vias ainda não pavimentadas do Bairro João Paulo II. Estradas do interior também receberam o serviço.

                Nas ruas da sede, a equipe de obras realiza um nivelamento da rua com uma maquina popularmente conhecida como patrola, (motoniveladora). Ela, em tese, arranca o excedente de terra e pedras das ruas, possibilitando um ambiente mais plano, que em seguida, recebe uma camada de pedras que ajudam na conservação da via, principalmente em dias de chuva. No Bairro João Paulo II foi realizada a colocação de pedras graduadas e cascalho britado.

Já nas estradas de acesso ao interior do município também foram feitos serviços de patrolamento e colocação de cascalho britado, e no desvio da estrada do Tigre, foi finalizado a 1ª etapa com a colocação de 2500m/3 de cascalho com parceria da empresa WESTROCK.

O desvio do Tigre foi criado através de um planejamento da prefeitura de Três Barras para tentar diminuir o fluxo de caminhões no centro da cidade.

Como boa parte da matéria prima utilizada pela WestRock e pela Mili encontram-se no interior do município, nas localidades do Tigre, Gavião e Engenho Queimado, era indispensável que os caminhões, carregados ou não, acabassem por cruzar o centro da cidade devido ao único acesso estar na sede município pela estrada geral que passa ao lado do cemitério.

Com o desvio, os caminhões poderão cortar toda a sede do município e saírem direto na SC 120, próximo a rotatória da WestRock. Em tese a via é uma ligação direta entre a área industrial e as localidades no interior. Como o desvio também ajuda as empresas a WestRock ajuda na conservação da estrada através de parcerias público-privadas.

Segundo o Secretário de Obras Eder José Dubiel a sua equipe aguarda liberação do convênio da empresa para iniciar os trabalhos da 2ª etapa. O Prefeito Elói José Quege fiscalizou a ação da secretária de obras.



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina