++++

+ Cidades - 25/03/2016

28 Março 2016 08:39:47

Coluna com curtas e objetivas sobre o que acontece por aí

Paulo R Ferreira
Rua Benedito Cordeiro.JPG
Foto: Letícia Pecharka
Rua de Três Barras que necessita de pavimentação.

Mais Recursos

O Deputado Antonio Aguiar ainda aproveitou o encontro com o prefeito de Três Barras para confirmar a verba de 250 mil reais para o município. Oriundo de emenda parlamentar, o recuso será aplicado para pavimentação urbana. Elói Quege comemora. Seu governo entrou pra história da cidade como o que mais pavimentou ruas. Só pra 2016, devem ser concluídos 70% de toda a malha viária urbana do município. No Bairro Vila Nova, por exemplo, 95% das ruas estarão pavimentadas até o fim do mandato de Quege.

Convocação de Aprovados

A Prefeitura de Três Barras continua convocando os aprovados em concursos públicos para assumirem vagas de emprego no cargo efetivo do município. Desta vez a convocação refere-se a aprovados no concurso 02/2015 e diz respeito as vagas de Condutor e Operador de Motoniveladora. Os convocados deverão comparecer até o dia 31 de março de 2016 das 13:30 horas às 17:00 horas na sede da Prefeitura Municipal, situada à Avenida Santa Catarina, nº 616, centro, para apresentação e entrega dos documentos constantes no item 12.2.1 do Edital do Concurso. O não comparecimento acarretará na perda ao direito de ingresso no serviço público. O Edital com os aprovados está disponível na página da prefeitura: http://www.tresbarras.sc.gov.br

 

Reclamação

Moradores do Jardim Rio Negro em Três Barras, onde supostamente uma menina foi amarrada e amordaçada no último fim de semana tiveram de ouvir um sermão da Polícia Militar. Os três postes em frente ao Clube do Bolinha estão com as lâmpadas quebradas. Segundo alguns moradores isso cocorre porque vândalos brincam de arremessar pedras nas lâmpadas para ver quem acerta. Inevitavelmente alguém consegue atingir o alvo e quebrar a iluminação pública. A Polícia pediu aos moradores para cobrar da companhia de energia a substituição dos materiais quebrados e que a comunidade preze pelo patrimônio público.

Médicos no Interior

As unidades de saúde da área rural de Canoinhas oferecem semanalmente consultas médicas aos moradores. O objetivo é oportunizar atendimento até nas comunidades mais distantes, ampliando a cobertura de saúde. Na área rural, os atendimentos são realizados pelos médicos Marcelo Caetano Garcia Lufiego e Thalita Cristina Pokryviecki, que seguem escala de segunda à sexta-feira nas localidades de Arroios, Barra Mansa, Anta Gorda, Rio da Areia, Taunay, Felipe Schmidt, Paula Pereira, Pinheiros, Bonetes, Paciência dos Neves, Fartura e Parado. A secretária de Saúde, Telma Regina Bley, falou sobre a dificuldade de encontrar médicos para trabalhar na área rural do município. “As pessoas que residem no interior do município merecem médicos comprometidos, mas muitos profissionais se recusam a trabalhar na área rural em razão da distância entre as localidades e o centro do município”, destacou Telma.

Lourival Schipitoski

Na terça-feira,22, Lorival Schipitoski, que atualmente coordena o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) também passou a responder pela Defesa Civil, substituindo Nelson dos Reis, que a partir desta data auxiliará nas atividades do Gabinete do Prefeito. A Defesa Civil de Canoinhas tem como objetivo garantir o direito fundamental exposto na Constituição Federal, que é a segurança à vida do cidadão e para isso trabalha no planejamento e nas ações relacionadas a situações emergenciais. A Defesa Civil procura dar assistência às vítimas, e ainda um trabalho rápido para restabelecer os serviços essenciais. Após eventos que possam gerar uma Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, a Defesa Civil procura ações de reconstrução e de prevenção para futuros problemas.

Desrespeito

Poucos dias depois da Prefeitura concluir a reforma de pontos de ônibus em Canoinhas, alguns locais já foram utilizados para a fixação de anúncios de shows e eventos que acontecem na região. Além de infringir a seção IV do código de postura do município, que trata dos meios de publicidade, a colagem de cartazes danifica a pintura dos abrigos para passageiros. Os reparos nos pontos de ônibus iniciaram em fevereiro, custaram R$67 mil aos cofres públicos e foram feitos com o objetivo de oferecer mais comodidade aos usuários de transporte coletivo. Foram reformados 45 pontos de ônibus, entre os localizados na Rua Cidade de Jaú e na Estrada Dona Francisca, além de melhorias nos abrigos das Ruas João Muller, Major Vieira, São José, entre outras. De acordo com a lei complementar 0021 de 20 de dezembro de 2007, que institui o código de postura do município de Canoinhas, a exploração dos meios de publicidade nas vias e logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende de licença do município, regra que foi infringida por quem colou os cartazes.



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina