Educação

EEB Santa Cruz realiza III Seminário de Administração

10 Setembro 2015 17:14:41

Em comemoração ao Dia do Administrador, a Escola de Educação Básica (EEB) Santa Cruz, em Canoinhas, está realizando desde terça-feira (8), seu III Seminário de Administração

SDR Canoinhas
Santa Cruz
Foto: divulgação

Em comemoração ao Dia do Administrador, a Escola de Educação Básica (EEB) Santa Cruz, em Canoinhas, está realizando desde terça-feira (8), seu III Seminário de Administração. As atividades, que seguem até o dia 16, envolvem todos os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Técnico em Administração.

Na terça-feira, 8, durante a manhã foi realizada a abertura do Seminário com palestras sobre a Atual situação econômica do Brasil, com o professor Felipe Onisto; Tendências do mercado de trabalho, com o professor Jonas; e Ética profissional com o professor Hilton da Uniguaçu. Já nos dias 9 e 10, durante todo dia, alunos dos 9º anos das escolas municipais e estaduais de Canoinhas e Três Barras, participaram como visitantes e para conhecerem os trabalhos do curso. Nesse ano participaram alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Presidente Castelo Branco , EBM Aroldo Carneiro de Carvalho; EBM Maria Lovatel Pires; Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus, todas de Canoinhas, e do Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente (Caic) de Três Barras.

Hoje a escola conta com duas turmas de segunda série e uma turma do terceiro ano, totalizando 67 alunos que cursam o Técnico em Administração. Os alunos têm aulas em regime integral, com aulas todas as manhãs e no período da tarde com aulas três vezes por semana. Já os alunos do terceiro ano tem aula somente uma tarde por semana com a disciplina de Práticas Educacionais, que os prepara para o mercado de trabalho, e que cada aluno faz um trabalho de conclusão de curso, que envolvem propostas para empresas reais, dentro das normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), com estudo de caso e defendido ao final do curso em banca avaliadora.

Segundo a orientadora educacional Erdina Lucas, os alunos do curso técnico em Administração saem preparados para o concorrido mercado de trabalho, e muitas vezes já inseridos em empresas da cidade. “Já temos alunos formados aqui que passaram em concurso público aqui na cidade e que estão atuando na área administrativa pública, assim como empresas que nos procuram para indicar alunos para atuarem em suas empresas”. Erdina ainda destaca que a evasão dos alunos é mínima, não chegando a 10%. “Dos 32 alunos que iniciaram o técnico, apenas quatro desistiram, e ainda por situações de mudança de cidade ou por oportunidade de trabalho”, destaca.

O Seminário continua no dia 16 de setembro com visitas dos alunos cursando no escritório de contabilidade Cide e Cimentela e também no Procon e Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade do Contestado, em Canoinhas.

Para a assessora de direção, Aparecida Cusin, os resultados que são apresentados são extremamente positivos. “Vemos no seminário o trabalho de quase um ano inteiro de dedicação de professores e alunos, com projetos e apresentações bem elaboradas, demonstrando a preparação de nossos alunos para o mercado de trabalho”, finaliza.

 

Sobre o curso

O curso técnico em Administração da EEB Santa Cruz tem uma carga horária total de 3424 h, durante os três anos e é oferecido em regime integral de estudos. Entre as disciplinas diferenciadas na grade estão as disciplinas de Legislação Comercial, Administração, Língua Estrangeira – Espanhol. Contabilidade, Empreendedorismo e Práticas Profissionais.

Imagens

Santa Cruz

Santa Cruz
Foto: divulgação

Santa Cruz

Santa Cruz
Foto: divulgação


lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina