Inscrições para vagas de professores ACTS em 2016 estão abertas

Governo do Estado publicou edital do processo seletivo nessa semana

PG 10 - Educação.jpg

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) para atuação nas escolas de educação básica do estado de Santa Catarina. O Governo divulgou o edital na última terça-feira, 8, através da Secretaria de Estado da Educação. Todas as vagas serão ocupadas ano letivo de 2016. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet.

Os professores interessados podem se inscrever na educação básica, nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos), Educação Escolar Quilombola, Educação Especial e Casa Familiar Rural. Os professores também podem se inscrever na Educação Profissional para atuação nos Centros de Educação Profissionais (CEDUPs).

Para realizar o procedimento, o professor candidato deve acessar a pagina do sistema Acafe, www.acafe.org.br e clicar na guia Processo Seletivo ACT 2015. Então, deve optar pela área educacional em que pretende trabalhar: REGULAR ou PROFISSIONAL. Após a escolha, o candidato deverá realizar um cadastro de acesso e gerar uma senha. Atenção: Preencha corretamente todas as informações, elas são obrigatórias. Caso já tenha efetuado o cadastro é só digitar o CPF e a Senha pra realizar o acesso ao sistema da inscrição. Após receber a confirmação de login, é só executar os passos seguintes.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGP) informa que o cronograma começa neste mês, com a entrega de documentos para a prova de títulos. “A prova objetiva será dia 29 de novembro e a divulgação do resultado final será dia 15 de janeiro de 2016. Os professores podem se inscrever em uma ou duas áreas, e para uma ou duas disciplinas, dependendo da habilitação”, é o que explica Rossano Scandolara, da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado da Educação.

É importante que os concorrentes não se esqueçam de remeter a documentação necessária a ACAFE para validar a inscrição. Elas podem ser realizadas até o dia 07 de outubro. Na regional de Canoinhas as provas são aplicadas na Universidade do Contestado e seguem os moldes dos concursos de vestibular da instituição. As turmas são fiscalizadas por duas pessoas, os corredores contam com pessoal de apoio e é proibida a permanência de terceiros dentro da instituição durante a realização das provas. É montado esquema de segurança, os celulares devem permanecer desligados e alocados longe dos concorrentes e os portões abrem uma hora antes do início do concurso.

Imagens

PG 10 - Educação.jpg

PG 10 - Educação.jpg


lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina