ELEIÇÕES 2016

“Chega de nós estarmos vendo a influência de outras cidades em nosso município”, Gazaniga é confirma

31 Julho 2016 14:25:30

Joel da Cruz é o vice na chapa que leva o nome 100% Três Barras

Paulo R Ferreira
PG 04 - FOTO TROCA.JPG
Foto: Paulo R Ferreira
Gazaniga recebe apoio em convenção.

Foi com um discurso inflamado, cheio de apontamentos e de extrema confiança que Emílio Gazaniga (PP) agradeceu a indicação de seus correligionários para concorrer a Prefeitura de Três Barras nas eleições 2016: “Chega de nós estarmos vendo a influência de outras cidades em nosso município” argumentou. Ele foi confirmado na chapa 100% Três Barras, que terá Joel da Cruz (DEM) como candidato a vice.

A convenção do Partido Progressista de Três Barras aconteceu no último sábado, 23, e reuniu os delegados da sigla que realizaram a aclamação do nome, sem a votação em cédulas. O evento aconteceu no centro eventos Milton Miguel no bairro São Cristóvão e a decisão foi unânime.

                A primeira coligação majoritária da cidade foi batizada de “100% Três Barras”, fazendo clara referência a municipalidade dos outros concorrentes, que vivem (ou viviam) em Canoinhas.

                As convenções também confirmaram as coligações proporcionais entre PMDB e PT, que contarão com 22 candidatos a vereador; e a coligação PP e DEM, a qual ainda não está fechada porque Emílio Gazaniga tenta articular o PSDB para compor a proporcional.

                Elói Quege deve se afastar do cargo de prefeito para se dedicar a campanha de Gazaniga. O principal cabo dos progressistas enalteceu o grande trabalho que realizou e apontou as qualidades de seus possíveis sucessores: “eu destaco o trabalho de seu Emílio e o Joel vem mostrar para nós como fazer política com o coração ainda vale a pena”, discursou.

                Gazaniga relembrou da frase que já vinha repetindo a aliados “Eu quero projetar o município para os próximos 20 anos”. Ele também apresentou um pequeno panorama de como irá estabelecer a campanha e agradeceu o apoio de seus correligionários, e partidos aliados além de ter alfinetados os concorrentes: “enquanto nós estamos hoje aqui, unidos e definidos, os nossos adversários não sabem nem quem são, como são e como vão”, argumentou também que os adversários querem se utilizar de Três Barras como moeda de troca com Canoinhas “nós não podemos ter mais pessoas que vem para Três Barras querendo impor suas candidaturas e que não são daqui, não moram aqui, que não trabalham aqui”.

Joel da Cruz (DEM) também discursou e comentou como sua candidatura reforça a importância que a chapa tem pela integração do município. Também revelou que seu pai irá ser candidato a vereador.

                Joel Basílio, presidente do PMDB e Pacheco presidente do PT também participaram da apresentação da chapa e comentaram o apoio que as siglas vão prestar a Emílio Gazaniga.

Repercussão:

                Na página da internet do Jornal Ótimo o anúncio da oficialização da candidatura de Gazaniga registou o maior número de acessos desde a estreia da plataforma no ano passado. Em um único dia foram mais de 5 mil acessos nesta matéria. Destaque também nas redes sociais, onde até quinta-feira, 28, o material já havia registrado o envolvimento de 7 mil pessoas.

                Na página do Ótimo no Facebook várias pessoas se manifestaram contra e a favor da candidatura de Gazaniga através de comentários.

Brayan, leitor do jornal na internet, escreveu: “O Gazaniga é a pessoa mais indicada pra assumir a Prefeitura, a única com compromisso com o Crescimento, a única com ideias, com plano de governo pra mudar a realidade, não se vota em Partidos se vota em Personalidade, Caráter, Inteligência em MUDANÇA, dos últimos 50 anos que se passaram”. Posição confirmada por outros internautas, como, Luiz que reflete sobre a gestão de Elói Quege: “Quem mora em Três Barras a mais de 10,20,30 anos, sabe que nunca teve tantas obras, como teve nesses últimos 8 anos. Aí vai do cidadão tirar uma ótima administração, e por uma que já passou por aqui e não fez nem 10%, quanto a atual administração” argumentou.

                Houve, no entanto, quem não tenha gostado da indicação, caso do leitor Andriw que rebateu há algumas críticas de que os outros candidatos não tenham residência na cidade de Três Barras: “Eu desconheço o fato de que para ser prefeito de uma cidade se tenha que possuir casa própria. Será que isso é depois do minha casa minha vida? Rsrsrs, brincadeiras a parte, acho que se o cidadão paga aluguel, mora de favor ou em baixo da ponte não faz diferença. A legislação cobra o chamado domicílio eleitoral, onde inclusive é averiguado se o cidadão possui como comprovar residência naquela localidade. Por isso reafirmo, precisa-se discutir propostas para a cidade, e não esse mimimi de mora ali, ou mora lá. Bairrismo não leva a lugar algum” comentou.

                Já o leitor Lutérico lembrou que a cidade não tem renovações na política: “Esta cidade precisa de INOVAÇÃO! Há anos são as mesmas pessoas e o mesmo discurso de sempre. A verdade pura é que o povo é quem faz a cidade e enquanto não mudarem seus pensamentos esses políticos ai vão deitar e rolar, fazendo da política suas profissões”.

Shimoguiri

                As convenções ainda não foram realizadas, mas, o pré-candidato Luiz Shimoguiri confirma que terá Gilson Nagano em uma única chapa para concorrer ao cargo de Prefeito e Vice, respectivamente, como adiantado com exclusividade pela coluna Política em Rede dos Jornais Ótimo e Diário do Planalto em 15 de Abril de 2016, intitulada, Dobradinha Japonesa.

                A Reportagem entrou em contato com assessores dos dois lados (PSD e PR). O PSD ainda afirma que está costurando uma aliança e que só confirmará a aliança após a convenção. Assessores, no entanto, confirmam que existe sim um acordo entre os candidatos.

                O PR está em pré-campanha. Luiz Shimoguiri continua a visitar Três Barras. Apoiadores tem dito que o candidato conhecer e chama pelo nome, no mínimo, três mil eleitores tresbarrenses. A indicação oficial de Shimoguiri está marcada para amanhã, 30. O PSD revela o que fará da vida no dia 31, domingo.

 



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina