ELEIÇÕES 2016

Negócio Fechado: Shimoguiri e Nagano são aprovados em convenção do PR

30 Julho 2016 21:16:07

Evento aconteceu em Três Barras neste, sábado 30

Paulo R Ferreira
Shimuga e Gilson.jpg
Foto: Paulo R Ferreira
PRÉ-CANDIDATOS APÓS A VOTAÇÃO

Em convenção na noite de sábado, 30, o PR confirmou o nome de Luiz Shimoguiri como pré-candidato a prefeito de Três Barras. O vice será o empresário e vereador Gilson Nagano (PSD). 
A convenção dos pesedistas e de mais oito partidos que apoiam a chapa majoritária acontece na tarde e noite deste domingo, 31, também na Câmara Municipal. Além de PR e PSD, a coligação “Juntos por Três Barras” terá a participação do PTB, PV, Solidariedade, PEN, PSDB, PDT, PSC, PPS PRB e PSB. 
A intenção dos partidos é lançar cerca de 90 candidatos a vereador. PR, PSC e PPS saem coligados na proporcional com 22 nomes à disputa por vagas no Legislativo. PTB, PSDB e PV também fizeram suas convenções no sábado, mas à tarde. 
Três vezes prefeito, Shimoguiri disse que aprendeu e refletiu muito nesse período em que está fora da prefeitura. “Estou mais preparado e pronto para colocar em prática as mudanças que o município precisa”, frisou.
Agradeceu o apoio que recebeu dos partidos aliados, enfatizando a importância dos pré - candidatos a vereador na busca de votos. “Serão a nossa força nas ruas”, ressaltou. 
Fez menção ao seu candidato a vice, Gilson Nagano, como sendo um empresário de sucesso e um jovem promissor na vida pública, destacando sua atuação como vereador na atual legislatura. “Seu nome é consenso entre os aliados”, comentou.

Campanha

Shimoguiri afirmou que sua campanha será pautada na apresentação de propostas e que vai ignorar possíveis provocações ou acusações de seus adversários. “Se tiverem pedras, deixe que atirem”, falou.
Segundo ele, um de seus lemas será o de recuperar a credibilidade da prefeitura, que está desacreditada perante os munícipes e sem ter a confiança de fornecedores. “Tem gente levando até três anos para receber”, lamentou.
O ex-prefeito ainda se comprometeu em apresentar, às pessoas, um programa de governo voltado para o desenvolvimento sócio – econômico do município, visando à geração de empregos e renda, além de propostas para a educação, urbanismo, agricultura, áreas sociais e para a saúde pública. “Que está em estado lastimável”, acrescentou.

União

Nagano informou que as conversações para a dobradinha ganharam força nas últimas duas semanas. “Formamos uma dupla que alia experiência e juventude”, explicou.
Disse que a intenção inicial era de sair na cabeça de chapa, tendo o PSB na vice. Porém, foi convencido a adiar o sonho de ser o prefeito de Três Barras, para que nesse momento fosse colocado em prática um projeto maior, que visa dar um novo rumo para o futuro do município. 
O pré – candidato a vice ainda confirmou que os partidos que integram a coligação estão engajados e unidos para a disputa. “Quem é 55, hoje é 22”, respaldou, ao firmar o compromisso dos correligionários do PSD com as chapas majoritária e proporcional.



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina