TREINAMENTO

PMDB prepara pré-candidatos para eleições 2016

23 Julho 2016 14:14:37

Evento “Sem Dúvidas” reuniu lideranças do Planalto Norte

Paulo R Ferreira
Foto Capa.JPG
Foto: João V Scherer
Representantes do Planalto Norte estiveram reunidos em São Bento do Sul.

Na última sexta, 22, o PMDB Santa Catarina realizou o evento “PMDB Sem Dúvidas” na cidade de São Bento do Sul com objetivo de preparar seus pré-candidatos para o pleito 2016. Lideranças e técnicos dos municípios receberam orientações a respeito do que pode, ou não, ser feito durante a campanha eleitoral.

                Mais de 100 pessoas participaram da reunião com lideranças do Planalto Norte Catarinense, entre eles, o prefeito e vice de Canoinhas, Beto Faria e Wilson Pereira.

                Os trabalhos foram conduzidos por palestrantes que ofertaram dicas de marketing pessoal, político, legislação e motivação de equipes. O presidente estadual da sigla, Deputado Federal Mauro Mariani conduziu parte dos trabalhos e enalteceu a importância em se ter uma base preparada para o pleito.

                Beto Faria assistiu as orientações com assessores, confirmando sua pré-candidatura que deve ser oficializada em convenção a ser realizada na primeira semana de agosto. Ainda há muita especulação sobre quem irá compor a chapa com o político. Alguns colegas da sigla chegaram a cogitar uma, improvável, mas possível escalação de Leoberto Weinert, ex-prefeito de Canoinhas tendendo a chapa pura.

                Faria aproveitou para destacar a importância do evento: “a iniciativa do partido em realizar o PMDB Sem Dúvidas foi fundamental para a preparação dos executivos e candidatos para campanha, esclarecendo pontos importantes na área de legislação, conhecimento na área de marketing e principalmente ao enaltecer a ética que o partido deve manter”.

                O PMDB comanda a cidade há 12 anos e pretende garantir a reeleição de Faria destacando o trabalho do político e de sua equipe pelo município.

                Em um cafezinho, o pré-candidato a vice mais cotado até então, Wilson Pereira, relembra o importante trabalho de Gestão Pública realizado pelo governo do PMDB e argumenta que o que estará em jogo na eleição de outubro é a continuidade do que vem sendo feito e que o eleitor irá decidir entre algo já consolidado ou investir em um projeto muito diferente. Segundo ele “a oposição tenta fazer uma grande coalizão para vencer a eleição e esse é um modelo em falência, exemplificado pelo próprio cenário nacional e que demonstra um desgaste natural ao longo dos anos”.

                O argumento é eficaz e válido uma vez que o oponente Beto Passos estava no Partido dos Trabalhadores (PT) até ano passado e acabou por abandonar a sigla para se desvincular da imagem corroída que o partido adquiriu nos últimos anos.



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina