COLUNA

POLÍTICA EM REDE - Passos e Pike

31 Julho 2016 14:30:20

Coluna publicada semanalmente pelos Jornais Ótimo e Diário do Planalto

Paulo R Ferreira
PG 05 - Política em Rede Matéria Principal.jpg
Foto: Reprodução/Internet
Candidatos recebem apoio do Governador

Passos e Pike

Foi com a benção de Raimundo Colombo que Beto Passos (PSD) e Renato Pike (PR) enfim celebraram o tão aguardado – e previsto – casamento. Na tarde de ontem, 28, os dois percorreram por toda a cidade visitado os veículos de comunicação e apresentando a candidatura a jornalistas, repórteres e comunicadores. É um novo jeito de ver a campanha. Se em 2012 Passos se afastou de vários veículos, talvez por disparidade com a casa de comunicação anfitriã naquele momento, agora ele busca mesmo conversar com todo mundo. Cresceu em discurso. Fala dos pobres mas também de como desenvolver os territórios. Fala das periferias e também lembra-se que o centro í importante para os negócios. Fala em Crescimento e já sabe que não poderá o fazer sozinho. Precisa de Pike, do PR, do PP, do PSB e de todos que venham a somar em sua coligação. Pike, por sua vez, agrega na coligação com conhecimento de mercado e bom relacionamento com a classe empresarial da cidade. Astuto vê na soma das forças uma chance de entrar para a história da cidade. Afinal, a tarefa é difícil e o caminho é árduo. Por mais desgastada que esteja a gestão peemedebista, foram 12 anos onde a cidade andou bem em caminhos fundamentais para o desenvolvimento. Cabe a essa dobradinha, atacar alguns pontos que estejam fora do eixo e comprovar para o eleitor que pode tocar o projeto, mesmo sendo os únicos a fazerem frente ao modelo do PMDB.

Faria e Pereira

Sem grandes surpresas o PMDB vai repetir a chapa pura para as eleições deste ano. Beto Faria acredita no trabalho que realizou e garante que o julgamento da população coma gestão será positivo. Pereira relembra que as duas propostas para Canoinhas são muito diferentes. Uma a população já conhece e é a que está no governo atualmente e que a outra é um modelo desgastado: “a oposição tenta fazer uma grande coalizão para vencer a eleição e esse é um modelo em falência, exemplificado pelo próprio cenário nacional e que demonstra um desgaste natural ao longo dos anos”, comenta.

Vereadores

A Coligação PSD/PR e Canoinhas e PR/PSD em Três Barras conseguiu para si um feito. Ambas têm mais pré-candidatos a vereador que as chapas concorrentes. Em Três Barras comenta-se algo em torno de 90 nomes apoiando a sigla.

Dizem

Que essa dobradinha nas cidades vizinha PSD/PR – PR/PSD foi uma ordem das lideranças estaduais dos dois partidos.

Três Barras

Quem está dançando a musiquinha do “Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou” é o pessoal do PSB. Eles acreditavam poder compor com Gilson Nagano, que acertou com o PR.



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina