VACINAÇÃO

Gerência de Saúde já vacinou 80,3% do público alvo na campanha de Vacinação contra a Gripe

Dos municípios da região, destacam-se Três Barras, com 86,7% e Canoinhas, com 84,81%

ASCOM
Pg 09 - H1N1.jpg
Foto: Reprodução/Internet
Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe nos municípios que compõem a Gerência Regional de Saúde de Canoinhas, tem se mostrado um sucesso. Nos setes municípios atendidos na região, até a última sexta-feira, 13, a cobertura vacinal já tinha atingido 80,3% do público alvo.

Dos municípios da região, destacam-se Três Barras, com 86,7% e Canoinhas, com 84,81%, do público alvo já vacinado, ultrapassando a meta de cobertura. A campanha de vacinação teve início em Santa Catarina no dia 25 de abril e segue até 20 de maio.

O gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho lembra que quem deve receber a vacina são os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestante, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, os povos indígenas e os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

A enfermeira da Gerência de Saúde da Regional Canoinhas, Francieli da Costa Colla, lembra que no site www.gripe.sc.gov.br, além de informações sobre a doença, as formas de prevenção e tratamento, há a lista completa das salas de vacina existentes em Santa Catarina, tanto da rede pública como as unidades privadas credenciadas pela Dive/SC para comercializar as vacinas.

Cobertura vacinal na Regional de Canoinhas

Três Barras: 86,70%

Canoinhas: 84,81%

Porto União: 77,29%

Bela Vista do Toldo: 76,32%

Irineópolis: 73,49%

Matos Costa:67,25%

Major Vieira: 62,82%



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina