Recém-Nascidos já podem sair da Maternidade com sua Certidão de Nascimento

22 Setembro 2015 15:37:57

Além dos registros de nascimento, a população também poderá efetuar os registros de óbitos na Unidade Interligada.

Gabriela Conteratto - HSC
certidão

O Ofício de Registro Civil de Canoinhas assinou convênio com o Hospital Santa Cruz de Canoinhas para a instalação de uma Unidade Interligada nos moldes do Provimento 13/2010 do Conselho Nacional de Justiça, tendo em vista trazer mais uma facilidade para nossa comunidade. 
Após o nascimento de seus filhos, os pais, munidosde documentos, poderão se dirigir à Unidade Interligada localizada no próprio Hospital para requerer o registro,pois a lei confere a eles o direito a optarem pelo registro no local de nascimento de seus filhos ou no de suas residências. 
O funcionário que atuará no posto enviará os dados para a sede via internet e o Cartório procederá ao registro. Desta forma, os recém-nascidos já poderão sair da Maternidade com sua certidão de nascimento.


Tal convênio já vem sendo idealizado por ambas as partes faz algum tempo com intuito de não só beneficiar a população como também erradicar o sub-registro, trazendo um avanço para nossa cidade. Além dos registros de nascimento, a população também poderá efetuar os registros de óbitos na Unidade Interligada, conforme previsão do Provimento nº 7/2015 do Conselho Nacional de Justiça. 
Em prol do bem estar da Comunidade Canoinhense, Hospital e Cartório se unem buscando qualidade, respeito, presteza e eficácia plena nos serviços prestados.
A unidade interligada está atendendo no Hospital Santa Cruz de Canoinhas oficialmente desde o dia 21/09/2015.



lllll.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina