serra.png

Encontro de Carros Antigos movimenta a cidade

30 Outubro 2015 19:02:53

antigos.jpg

A semana chuvosa parecia querer desanimar o 1º Encontro de Carros Antigos, o domingo amanheceu com o tempo bom, era o anúncio de previsão de muitos carros se deslocando até Bom Retiro. Ainda era madrugada e os organizadores  já estavam na Praça 7 de Setembro, tudo estava organizado para receber os artistas da festa- Os Carros Antigos. Eles foram chegando de todos os lados e se perfilando no jardim, eram veículos de todos os tipos, modelos, marcas, ano, mais velho, menos velho, mais conservados e até outros faltando reparos que pareciam ser propositais para despertar a curiosidade- amarrados com cordas, fechadura com cadeado, arranhões, pintura, etc.
    A medida que os carros iam chegando, mais a curiosidade aumentava, verdadeiras relíquias do passado estavam expostos a todos os visitantes que procuravam relembrar de tempos idos que ficaram apenas na lembrança. Rever estes maravilhosos carros e conversar com seus orgulhosos proprietários consistiu num verdadeiro passeio pelo túnel do tempo. 
    O evento foi organizado pelo grupo Antigos de Bom retiro, prestigiado pelos veteranos de Alfredo Wagner, que já realizaram este encontro na sua cidade e pelos novos entusiastas de Urubici que pretendem formar o “SOS Ferrugens”. Impossível escrever o nome de todos os municípios que participaram da festividade, por que eram muitos, mas de longe ou de perto o comparecimento surpreendeu os organizadores e mais ainda a população que teve a oportunidade de desfrutar de um domingo diferente e alegre.
Enquanto uma barraca servia cerveja, noutra servia feijoada, outros preferiram assar o próprio churrasco. Era o meio da tarde quando estacionou uma Kombi velha, eram os músicos contratados para animar a galera. A Banda Novos Vintages composta por roqueiros vindos de Rodeio/SC,  pense numa banda boa- diria o serrano, a Kombi velha, os trajes, o estilo musical bem interpretado, foi o suficiente para atrair a atenção da galera que se aglomerou para curtir mais uma tarde de primavera. 
    Os organizadores do evento agradecem ao prefeito Albino Padilha,  Marcio, Vanilson e Elvio do Sesc, Polícia Militar, em especial ao soldado Floriani que se empenhou em trazer  a Cavalaria Montada de Lages, contrinuição do comércio e a todos que colaboraram e prestigiaram este nosso evento.
     O presidente da CME Jeferson Ulisses Nunes e o grupo Antigos de Bom Retiro já confirmaram que no ano de 2016.

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina