serra.png

Sesc comemora Semana do Livro

30 Outubro 2015 19:07:27

SESC Urubici comemora semana do livro e biblioteca e faz lançamento de título infantojuvenil com a presença do autor Frederico Manica

IMG_8369.jpg

Para comemorar o dia do livro e da biblioteca, o Sesc Urubici, organizou ao longo desta semana, de 26 a 31 de outubro, uma série de atividades voltadas para a comunidade e escolas e está trazendo o escritor Frederico Manica para o lançamento e sessão de autógrafos de seu mais recente livro de literatura infantojuvenil: “Amigante, a amiga gigante”, na sexta-feira, 30, às 15 h.
     A nova publicação ilustra a estória de um bebê baleia-franca que nasceu no litoral catarinense, na Praia da Ribanceira em Imbituba e fez amizade com um menino. A obra traz belíssimas ilustrações do cartunista Alexandre Torrano, (Tora).  No lançamento, Sesc e escritor estarão recebendo alunos da Escola Estadual Manoel Dutra Bessa e do Colégio Santa Clara.  O evento acontece no espaço Café Cultural do Sesc e terá como abertura a apresentação da peça “Chuva de Poemas”, às 14 h, aberto ao público. No local, já estão expostas cinco telas com ilustrações integrantes de outras obras do autor. O livro integrará o acervo da biblioteca do Sesc e exemplares serão doados as bibliotecas das escolas e biblioteca pública. O título e outras obras infantojuvenis do autor também podem ser adquiridas na Livraria São Miguel, no bairro da Praça, e autografadas no local do lançamento.
Sessão de autógrafos de “Amigante, a amiga gigante” será no Sesc, na sexta-feira
     Em Urubici, cerca de 700 exemplares foram destinados para a Rede    Municipal de Ensino, Escolas Estaduais, CRAS e Casa Lar. Durante as comemorações alusivas ao dia da criança, grande parte destas instituições receberam a visita do escritor com atividades junto as creches, escolas municipais e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Crianças, adolescentes, educadores e orientadores tiveram a oportunidade de conhecer e trocar ideias com o escritor que agora volta ao município para dar continuidade aos trabalhos e lançar o seu novo título.
 
Sobre o autor:
 
Frederico Manica, 41 anos, é natural de Juiz de Fora (MG), reside em Porto Alegre há 21 anos e é autor da coleção infantojuvenil “As aventuras radicais da Turma da Florinda e da Florisbela” pela Cinco Continentes Editora composta de livros e audiolivros voltados para o público de 0 a 14 anos. 

 

Menu

Contatos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina