Os vencedores do Pena de Ouro, Prata e Bronze do 17º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

25 Junho 2016 23:13:59

Solenidade de premiação, no Oceania Park Hotel & Convention Center, reuniu mais de 300 convidados

IMG_1912.JPG
Foto: Ivan Luchtenberg/Agência Adjori

Em uma noite de grandes emoções, foram conhecidos os vencedores e finalistas de um dos maiores concursos jornalístico do país, o Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira.

Nesta 17ª edição, 51 jornais de diferentes regiões de Santa Catarina  disputaram a premiação máxima, no Jornalismo, na Publicidade e em Novas Mídias, conferida de acordo com a soma de pontos obtida na respectiva categoria.

Jornalismo – Encabeçando o ranking pela primeira vez, o Jornal de Pomerode, de Pomerode, conquistou o Pena de Ouro, desbancando o hexacampeão Jornal Metas, de Gaspar, que ficou com a Prata. O FolhaSete, de Seara, garantiu seu segundo Pena de Bronze no Jornalismo.

Publicidade – A cidade de Pomerode brilhou na noite de premiação, com dois jornais da cidade no topo do ranking. O Testo Notícias garantiu seu primeiro Pena de Ouro e o Jornal de Pomerode levou seu terceiro Prata na Publicidade, que vai se somar aos cinco troféus Pena de Ouro já conquistados  pelo jornal nessa categoria. O Jornal Metas, que já assegurou um Ouro e um Prata na Publicidade, levou o seu segundo Pena de Bronze. 

Novas Mídias – Imbatível no universo on-line, o Jornal Metas, de Gaspar, faturou o  tetracampeonato em Novas Mídias. O Pena de Prata foi pelo quarto ano consecutivo para o jornal A Semana, de Curitibanos, e o Pena de Bronze foi conquistado pelo Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste.

Presenças - A solenidade de premiação foi realizada na noite deste sábado, dia 25 de junho, no  Oceania Park Hotel & Convention Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, com a presença de mais de 300 convidados.  A cerimônia foi prestigiada pelo  vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; pelo secretário de Estado da Comunicação, João Debiase;  pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Luiz Carlos Cancelier  Olivo;pelo jornalista Carlos Melo, representando o senador Dalírio Beber; pelo presidente da Adepol/SC; pelo vice-presidente da FecomércioSC, Fernando Amorim Willrich, representando o presidente Bruno Breithaupt; pelo presidente da Acaert, Rubens Olbrisch; pelo presidente do Conselho Regional de Economia, Paulo Robero Polli Lobo; pelo presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais, Flávio Flores Lopes;  pelo jornalista Celso Vicenzi, representando o presidente do Sicoob, Rui Schneider; pelo gerente da Unidade de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, Wilson Sanches Rodrigues, representando o diretor superintendente Carlos Guilherme Zigelli; pelo coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, representando o Procurador Geral  Sandro José Neis; pela gerente de mídia da Secom-SC, Carolina Conti; pelo assessor da Fecoagro, Renei Roberto, representando o presidente Cláudio Post. Também presentes, lideranças das Adjoris estaduais e membros da comissão julgadora do prêmio.

Adjoris - Além do presidente da Adjori Brasil e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, marcaram presença os presidente da Adjori do Rio Grande do Sul, Renato César Carvalho; do Paraná, Elízio Siqueira; e, também, o vice-presidente da Adjori Rio de Janeiro, Pablo Sérgio de Freitas, representando o presidente Paulo Cesar Caldeira; o conselheiro da Adjori São Paulo, Júpiter Furkim,  representando o presidente Carlos Alberto Balladas, e o diretor da Adjori Paraná, Nilton Pábis.

Apoios - O evento contou com o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom-SC, do Banco de Desenvolvimento Regional – BRDE e da  Eletrosul.  A  Arte Máxima Troféus, a Via Franccioni  e a Suita Sistemas são  empresas parceiras da iniciativa . 

Confira os vencedores:

Jornalismo

Pena de Ouro – Jornal de Pomerode, de Pomerode

Pena de Prata – Jornal Metas, de Gaspar

Pena de Bronze – FolhaSete, de Seara

 

Publicidade

Pena de Ouro – Testo Notícias, de Pomerode

Pena de Prata - Jornal de Pomerode, de Pomerode

Pena de Bronze - Jornal Metas, de Gaspar

  

Novas Mídias

Pena de Ouro - Jornal Metas, de Gaspar

Pena de Prata - A Semana, de Curitibanos

Pena de Bronze – Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste  

Leia também

TOP TEN no Jornalismo, na Publicidade e em Novas Mídias

Os destaques na Área Acadêmica, na Publicidade e no Jornalismo na edição 2016 do Prêmio Adjori/SC

22 jornais recebem menção honrosa no 17º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

 

 



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br