Atletas buscam vaga para o Brasileiro

DESTAQUE Equipe teve bom desempenho na Seletiva Catarinense

Nove atletas participaram e todos ficaram entre os três melhores

No último fim de semana foi realizado o primeiro evento de taekwondo, em nível estadual, desde o início da pandemia. A programação da Federação Catarinense da modalidade aconteceu em Jaraguá do Sul, com participação dos alunos da Superintendência de Esportes e Lazer (SEL) de Seara.
Foi a 1ª Seletiva Estadual de Faixas Preta para formação da Seleção Catarinense de Taekwondo. Nove alunos searaenses participaram, acompanhados pelo mestre Rodrigo Fernando Pfeifer, e todos conquistaram medalhas. Gabriel Busatta Antunes, Jhonatan Toniazzo e Paola Pfeifer foram campeões em suas categorias. Além disso, Larissa Jlebovich, Elisa Deliberal, Daniela Pellizzaro e Eduardo Hillesheim ficaram com a prata. Amaral Lino dos Santos e João Guilherme dos Santos Gonçalves terminaram em terceiro lugar.
O protocolo de prevenção foi cumprido e todos os participantes passaram por testes da Covid-19. O evento teve transmissão online, mas não foi permitida a entrada de público. A próxima etapa será o Campeonato Catarinense, que servirá também como mais uma seletiva para o Brasileiro. Os melhores colocados garantem vaga. Conforme o professor, "cada posição gera uma pontuação e assim é feito o ranqueamento. Teoricamente, quem ficou em primeiro lugar já está garantido e quem ficou em segundo precisa novamente chegar nestas colocações para também se classificar".  O Estadual ainda não tem data e local confirmados.
Seara conta com uma estrutura completa para as atividades. "Temos tatames novos, foram adquiridas mais duas quadras oficiais e há bastante equipamentos de treino e proteção. Além disso, dispomos de kits de colete eletrônico que são os mesmos utilizados nas Olimpíadas e que pouquíssimas cidades possuem e geram as pontuações automaticamente", destacou Rodrigo.
A Associação Searaense de Taekwondo tem o apoio do Governo Municipal e SEL, SB Pizzas, GB Premium e Hiperação Academia.

Classificação para o Pan e disputa do Brasileiro

A programação é intensa também para os alunos do xadrez. Depois dos alunos Kauan Salvagni Telles da Silva e da Aliça Bittencourt, mais um aluno garantiu vaga para o Panamericano. Através de seletiva online, realizada no último fim de semana, Arian Bittencourt ficou em quinto lugar e também obteve o índice para a classificação. O Pan está marcado para o mês de setembro. E, neste fim de semana, os irmãos Arian, 14 anos, e Aliça, 15 anos, participam do Festival Nacional da Juventude na categoria sub16. A disputa iniciou na quinta-feira e vai até este domingo, em Florianópolis. A competição corresponde ao Brasileiro da modalidade.




891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete