Grêmio fora da Libertadores 2021

INTER Semana será de estreia do Colorado na fase de grupos

Renato não é mais o técnico do Grêmio

O Grêmio não conseguiu superar o Independiente del Valle e foi eliminado da Libertadores deste ano ainda na fase inicial. A partida de ida aconteceu na sexta-feira, 9, e a equipe do Equador venceu por 2x1. O Tricolor saiu na frente, mas levou a virada e precisou jogar quase toda a etapa complementar com um jogador a menos.
Na última quarta-feira, o enredo foi o mesmo. A partida de volta foi realizada na Arena. Os gremistas saíram na frente com Jean Pyerre e não conseguiram aproveitar outras chances claras de ampliar o placar. Ortíz marcou duas vezes para virar o jogo e, além disso, Maicon foi expulso ainda antes do segundo gol que garantiu a classificação do del Valle.  
Esta foi a primeira vez que o Grêmio foi eliminado por um time equatoriano e também a primeira queda do Tricolor na Pré-Libertadores. Com isso, agora vai disputar a fase de grupos da Sul-Americana na Chave H, juntamente com a Aragua (VEN), La Equidad (COL) e Lanús (ARG).  A primeira partida será já na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o La Equidad, em Porto Alegre.
A eliminação na Libertadores culminou na saída do técnico Rentato Portaluppi do Tricolor. A definição teria acontecido em comum acordo. Termina assim uma trajetória de quatro anos e sete meses do treinador em Porto Alegre. Neste período foram seis títulos: a Copa do Brasil de 2016, Copa Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, além de três campeonatos estaduais, em 2018, 2019 e 2020, e uma Recopa Gaúcha. Ele era o profissional que há mais tempo ocupava o cargo no futebol brasileiro. Thiago Nunes está entre os nomes mais cotados.
O Inter já está na fase de grupos da Libertadores, que também começa já na próxima semana. O primeiro confronto do Colorado será na terça-feira, às 19h15, na Bolívia, contra o Always Ready. Ainda estão no mesmo grupo o Deportivo Táchira e o Olimpia.
Também pela Libertadores, na terça tem Santos x Barcelona de Guayaquíl, Sporting Cristal x São Paulo e Vélez Sarsfield x Flamengo. Na quarta-feira o Palmeiras estreia contra o Universitário e ainda jogam La Guaíra x Atlético Mineiro. O Fluminense recebe o River Plate na quinta.

Jogos para definir a classificação

Na quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional goleou o Aimoré por 6x1.  A equipe chegou aos 20 pontos e já garantiu a classificação às semifinais. O Grêmio estava com 17 pontos e jogou ontem à noite contra o Caxias, em partida válida ainda pela primeira rodada. Neste domingo recebe o Novo Hamburgo, às 20h. A última rodada terá Inter x Esportivo e Ypiranga x Grêmio.





891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete