Iniciado o Campeonato Gaúcho 2022

Grêmio e Internacional venceram na estreia pelo placar de 2x1

Yuri Alberto marcou e vai deixar o Inter

Foi dada a largada para o Campeonato Gaúcho desta temporada. O Internacional enfrentou o Juventude e venceu pelo placar de 2x1. A partida foi realizada no Alfredo Jaconi, em Caxias.

No primeiro jogo no comando do técnico Alexander Medina, a atuação de destaque foi do goleiro Daniel, que retornou após mais de 100 dias afastado dos gramados. Os gols do Inter foram marcados por Maurício e Yuri Alberto aos três e oito minutos do segundo tempo.

Depois da vitória, o presidente Alessandro Barcellos informou que o clube aceitou a oferta do Zenit, da Rússia, pelo atacante Yuri Alberto. Ele viajou para realizar exames, mas ainda retorna e joga pelo Inter até o fim do primeiro semestre. Conforme Barcellos ainda há negociações bem encaminhadas com o lateral-direito Bustos, do Independiente, da Argentina. As conversas seguem com o atacante Brian Rodríguez e também houve contato com o volante Gabriel, do Corinthians.

O Grêmio jogou na Arena e também conseguiu seus primeiros três pontos. Derrotou o Caxias pelo placar de 2x1. Com o comando do técnico Cesar Lopes no time de transição, o jovem centroavante Elias marcou as duas vezes.

Depois de Douglas Costa, nesta semana quem encerrou a passagem pelo Grêmio foi Jean Pyerre, de saída para um time da Turquia.

Rodadas

Hoje tem Brasil de Pelotas x Grêmio, às 16h30, e, Internacional x União Frederiquense, às 19h. Pela terceira rodada, na próxima quarta-feira o Tricolor recebe o São José, às 16h30 e o Inter joga fora contra o São Luiz, às 19h. Na primeira fase do Gauchão deste ano os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno único.






891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete