Novo comando na Corporação de Seara

Tiago Domingos assume em substituição ao tenente Nunes

Tenente Domingos ingressou na Corporação de Bombeiros Militar em 2014

Após mais de dois anos como comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Seara, o tenente André Felipe Nunes da Silva está passando a chefia para o tenente Tiago José Domingos. Tiago vai comandar as ações a partir do início de fevereiro.

Nunes destacou que "foram dois anos proveitosos de trabalho em Seara. Conseguimos um total de R$ 950 mil em emendas parlamentares para a construção do novo quartel e reiniciaremos o projeto em um novo terreno. Também destaco a parceria entre bombeiros militares e comunitários. Além disso, construímos diversas parcerias com empresa e entidades para deixar nosso serviço mais próximo da comunidade".

Atendendo uma decisão do comando, o tenente Nunes vai assumir nova função no setor de Comunicação nos Bombeiros de Chapecó. "Vou cuidar da parte de comunicação e ações sociais de toda a região. Manterei contato de apoio na divulgação dos projetos, entre eles o Projeto Golfinho e o Bombeiro Mirim".

Para substituir Nunes em Seara foi designado o tenente Tiago José Domingos, 34 anos, formado em Ciências Biológicas e Mestre em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Mato Grosso. Em entrevista ao Folhasete, Domingos destacou que "sou natural de Recife-PE, porém meu pai é servidor federal e minha família sempre esteve em mudança devido à carreira, fato que me facilitou a adaptação com uma vida militar". Ele relatou ainda que ingressou no Corpo de Bombeiros em 2014, iniciando a carreira em Florianópolis. "Passei pelas cidades de Florianópolis, Xanxerê, Jaraguá do Sul e Concórdia. Estive no comando dos quartéis destas duas últimas cidades e atuei como Chefe de Logística e Finanças e Chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio em Xanxerê de 2016 a 2018, Chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio em Jaraguá do Sul de 2018 a 2020 e Chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio em Concórdia de 2020 até o presente momento".

Experiência profissional é o que não falta ao tenente Domingos. "Desde 2016 estive ligado diretamente à atividade de busca e resgate com cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, atuando na Coordenaria Estadual. Além da organização da atividade e participação em buscas na região, posso destacar a participação em uma das equipes da Força Tarefa que atuou no apoio em Minas Gerais no Desastre de Brumadinho em 2019 por duas semanas".

O Corpo de Bombeiros Militar de Seara ainda não confirmou a data da solenidade oficial de passagem de comando.

Objetivos

O novo comandante dos bombeiros de Seara, tenente Tiago José Domingos, revelou que "tenho objetivos a curto prazo incluindo a construção do novo quartel, que já está com etapas em andamento junto do município, assim como aumento do efetivo. A longo prazo o objetivo é fortalecer o atendimento na região do interior, que necessita de apoio com incêndios florestais e estiagens".






891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete