PM de Seara tem novo comando

MUDANÇA Capitão Ronning assume em substituição a André Marques

Depois de mais de três anos exercendo funções no 20º Batalhão da Polícia Militar de Concórdia, o capitão Claudemir Adelino Ronning está de volta ao comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara. Em solenidade realizada na segunda-feira, 28, na sede da PM de Seara, o então comandante tenente André Diego Marques da Rosa passou o comando para o capitão Ronning, que comandava a 1ª Companhia de Polícia Militar de Concórdia.
O ato contou com a presença do comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner, e do comandante da 4ª região da Polícia Militar de Fronteira, coronel Jorge Luiz Haack. Ao reassumir o comando da 3ª Companhia de Seara, onde atuou em 2017 e 2018, o capitão Ronning destacou que "é um prazer estar retornando a Seara. Temos projetos encaminhados ainda da época em que eu estava no comando e o Marques deu sequência, além de implementar novas ações. Para mim é muito tranquilo estar retornando à área da 3ª Companhia, integrando Seara, Itá, Arvoredo, Xavantina e Paial. Contamos com o apoio da comunidade".
Em maio deste ano Ronning foi promovido ao cargo de capitão. "Me concederam a oportunidade de continuar no 20º Batalhão trabalhando aqui em Seara. Já em Concórdia estive à frente de algumas seções, o que é normal para um batalhão de poucos oficiais. A gente acaba acumulando algumas funções". Nos mais de três anos em Concórdia, Claudemir Ronning atuou na agência de inteligência, seção de planejamento e no comando da 1º Companhia, além de ter assumido outras missões.
No retorno a Seara, o capitão ressaltou que "a gente nunca sabe os desafios que estão por vir e agora, com mais experiência, temos ideias novas. Por mais que o tempo passe, jamais vou perder a garra e a vontade de prestar um bom serviço à comunidade. É nesse embalo que estou retornando". Assim como foi na primeira passagem por Seara, pretende estar perto da comunidade para desenvolver o seu trabalho. "É uma característica minha. Busco a aproximação com as pessoas através de alguns programas específicos para esse fim".
O comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner, declarou que "a carreira militar nos traz desafios e oportunidades. O capitão Ronning retorna para exercer o comando. A nossa política de comando é focada em ações de polícia ostensiva, com policias na rua fazendo abordagens e operações". Já o comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Fronteira, coronel Jorge Luiz Haack, lembrou que "a nossa região é de extrema importância por estar em uma área com grandes empresas e agroindústrias".

Reconhecimento

O tenente André Diego Marques da Rosa assume novo desafio no Esquadrão de Polícia Montada, com sede em Joinville. No ato de passagem de comando, teve seu trabalho reconhecido e enaltecido pelo comando geral. "É um dos maiores desafios da minha carreira, mas também me sinto bastante motivado".



891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete