MISS BRASIL GLOBO 2020

Itapiranguense representará Santa Catarina em concurso nacional

Tiago Butzge

A jovem Tainá Caroline Leite Wagner, 20 anos, representará Santa Catarina no concurso Miss Brasil Globo 2020. Ela é filha de Marilei Santos Leite e Jocemar Wagner, residentes no município de Itapiranga. Tainá está cursando Nutrição na Universidade Federal da Fronteira Sul, na cidade de Realeza/Paraná.

Tainá destaca que, como já havia participado de outros concursos de beleza e ser formada em modelo e manequim, foi convidada pela coordenação do evento para representar o Estado no concurso Miss Brasil Globo 2020. O concurso ocorre há mais de 20 anos e é realizado em Brasília. Devido à pandemia, o concurso que seria realizado em 2020, não ocorreu. Já em agosto deste ano, a jovem foi avisada que o evento ocorreria. O concurso será realizado nos dias 16 a 19 de setembro. "Estou bastante ansiosa. Finalmente o concurso será realizado. A pandemia atrapalhou bastante a nossa preparação, para se ter uma ideia, fazem apenas 3 semanas em que fui avisada sobre a sua realização. Estou correndo contra o tempo para chegar bem preparada no dia. Mesmo assim, estou muito feliz e com uma preocupação boa quanto a responsabilidade em representar Santa Catarina neste concurso.

Tainá destaca ainda que há algumas dificuldades principalmente para pagar todas as despesas. No total, os custos de inscrição chegam em torno de R$ 4 mil, sem contar gastos com deslocamento e estadia para ela e um acompanhante. Desta forma, ela está em busca de patrocinadores e qualquer ajuda é bem-vinda. "A Michele, do Ateliê La Mía de Itapiranga, produziu meu traje típico. Ele representará toda a nossa região Oeste. Pensamos desde a cor, tecido, como ele estaria para elencar a nossa cultura. Peço também que se alguém quiser colaborar com patrocínio, ficarei muito feliz", afirma.

Participarão do concurso uma modelo de cada estado. "A avaliação ocorre desde a nossa chegada. Comportamento, postura, relação com outras candidatas, beleza, carisma, simpatia, inteligência, conhecimentos gerais e oratória. Serão feitos alguns passeios, além de almoços e jantares com lideranças de Brasília. Todo dia terá alguma programação e a final será no dia 18", finaliza.

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por me abençoar nessa trajetória e me permitir realizar esse sonho. Agradeço aos meus pais que nunca mediram esforços para que eu pudesse chegar onde estou. A minha família que está sempre do meu lado, apoiando minhas escolhas, independentemente de quais fossem. A todos os meus amigos que torcem por mim. As minhas coordenadoras Jéssica e Sabrina, por me incentivar a participar do concurso e transmitir segurança. Aos meus patrocinadores, por estarem me auxiliando de diversas formas na preparação para o concurso, muito obrigada! E, por fim e não menos importante, a todo povo catarinense por confiar a mim essa missão de representá-los em um concurso nacional!", finaliza.


Imagens


EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907