Rohr estima grande investimento em ampliação de complexo industrial em São João do Oeste

Assessoria de Comunicação

Atuando diretamente no setor do agronegócio voltado a fabricação de tecnologias e soluções para a pecuária leiteira e de corte, a Rohr atua no âmbito nacional e internacional e vem se destacando com seus produtos. Atualmente participa de feiras por todo o Brasil e está gerando grande prospecção de negócios devido à procura de seus produtos exclusivos. Segundo o sócio proprietário Naim, "o produto de maior destaque da empresa é o Conjunto Frontal - CFR Bokuda Solution que é uma Colhedora de Forragem com Hidráulico Frontal, produto que, diferente da maioria das colhedoras, é usado na parte frontal do trator. Nosso produto é uma tendência de mercado, pois é uma solução completa que oferece grande conforto, praticidade e visão de trabalho ao operador e ainda proporciona um alto rendimento na produção de silagem de qualidade e introdução de tecnologia exclusiva Turbo Cracker".

O projeto

A Rohr iniciou o projeto de ampliação já em 2018 com a compra de área particular em anexo a área já existente, localizada nas proximidades do trevo de Linha Beato Roque/São João do Oeste. Esse ano a empresa iniciou os trabalhos de terraplanagem da área com recursos próprios e posteriormente também teve o auxílio da prefeitura em contrapartida de horas máquina, já em fase de finalização. A estimativa de investimento de ampliação é de R$ 15 milhões, com área construída de 4.500m2.

Desenvolvimento regional

De acordo com Naim, "a Rohr possui uma grande projeção de empregos e arrecadação para o município com a ampliação da área fabril. O novo complexo vai aumentar a capacidade de produção em 300%, o que vai gerar inicialmente em torno de 40 novos empregos diretos. O investimento vem atender a nova demanda pelos nossos produtos e, consequentemente, trará mais desenvolvimento a comunidade regional". Atualmente a Rohr é a terceira empresa com maior movimento econômico do município.

Indústria 100% seca

A empresa tem como incentivo o fato de ser uma indústria 100% seca, ou seja, não necessita de água no seu processo de fabricação, o que é muito importante devido aos problemas com água que o município vem enfrentando.

Necessidade de estrada de acesso

A Rohr escolheu São João do Oeste para continuar seus investimentos, porém, o grupo de sócios está com algumas incertezas quanto a efetiva instalação da fábrica no município. Segundo Naim, "existe a necessidade urgente de alargamento da estrada de acesso a fábrica onde terá o fluxo de veículos pesados. A estrada de acesso pertence em parte ao município, ao qual já foi solicitado o alargamento, entretanto tivemos o pedido negado". Nesse momento a obra está parada devido a esse impasse.

Outra questão que vem ao encontro da situação do alargamento da estrada é a construção de um trevo de acesso no local devido a entrada e saída de veículos da indústria, com área de escape e possível lombada eletrônica que vem a beneficiar também a rodovia, que possui um tráfego com velocidade muito alta no local. O trevo de acesso estaria localizado na área pública próximo ao trevo de acesso ao município de São João do Oeste.

Gestão da qualidade

A Rohr iniciou recentemente a implantação da Certificação ISO 9001. De acordo com Naim, "a empresa está se preparando para essa expansão com aperfeiçoamento da gestão da empresa. A busca é por melhorar todos os processos na empresa, desde a qualidade dos produtos, até a qualificação de toda equipe".

Dessa forma, a Rohr recentemente iniciou vários treinamentos internos e está na busca pela melhoria contínua na empresa. "O objetivo principal é trazer soluções para o agronegócio juntamente com o desenvolvimento dos colaboradores e a preocupação com a comunidade regional, estamos levando o nome de São João do Oeste para todos os cantos do Brasil, destaca.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907