Hemosc realiza campanha para estimular a doação de sangue

Divulgação

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), lançou, na segunda-feira, 16 de agosto, mais uma campanha de estimulação para a doação de sangue. A ação será realizada em todas as unidades da rede HEMOSC.

A estratégia tem o objetivo de resgatar os doadores de sangue que não retornam para doação desde 2008, com foco nas tipagens A e O, positivos e negativos, que são as de maior frequência na população e, portanto, as de maior consumo.

A equipe do Hemosc ressalta que nesses tempos difíceis, é preciso continuar o trabalho de salvar vidas, principalmente neste momento desafiador de pandemia, onde semanalmente há a necessidade de se reinventar na forma de captar doadores, e assim manter os estoques nos níveis adequados ao atendimento às solicitações de sangue pelo Estado. Por isso, mais do que nunca, é importante que os doadores mantenham suas doações de forma regular.

Os doadores receberão por e-mail um convite para doar sangue. O doador será orientado a manifestar no momento do cadastro, que está vindo doar estimulado pelo e-mail convite recebido. As doações acontecem, preferencialmente, por meio de agendamento prévio via site https://www.hemosc.org.br/, aba "Agende Sua Doação", ou ainda pelo telefone do HEMOSC Chapecó - (49) 3700 6401 / 6410.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907