Ano letivo de Balneário Piçarras inicia com retorno 100% presencial às salas

“Os estudantes que por razões médicas, não puderem retornar ao regime presencial [...] terão outras estratégias de atendimento”

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Aulas -  Ricardo Wolffenbüttel.jpg
Foto: Ricardo Wolffenbüttel - SC
“O retorno vai ser presencial para todos os alunos"

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras confirmou o retorno 100% presencial para o ano letivo – que se inicia no próximo dia 9 de fevereiro. Mais de cinco mil estudantes são esperados nas unidades de ensino, que possuem Plano de Contingência que regulamenta as medidas de proteção e prevenção ao coronavírus.

“O retorno vai ser presencial para todos os alunos. No entanto, de acordo com o decreto estadual, os estudantes que por razões médicas, não puderem retornar ao regime presencial, comprovado por laudo médico, terão outras estratégias de atendimento”, explica a secretária de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte.

Além das vacinas, obrigatória para os profissionais da educação, o uso de máscaras, álcool e higienização dos ambientes escolares serão mantidos. “Todas as unidades de ensino têm elaborado e aprovado o Plano de Contingência que regulamenta as medidas de proteção para estudantes e professores”, acrescenta a gestora da pasta.

O processo de matrícula para novos estudantes segue sendo realizado. Pais devem seguir o zoneamento, procurando a unidade de ensino mais próxima da residência. “O processo de matrícula está em andamento, não sendo possível apresentar um número preciso de matriculados em 2022. No entanto, no final de 2021, tínhamos 757 estudantes matriculados em creches e 4.423 estudantes matriculados nas escolas”, quantifica Blaise.

A matrícula em creches é feita por meio de fila única e a chamada das famílias para efetivação da matrícula já iniciou. “Quanto às escolas, as matrículas são feitas diretamente nas unidades de ensino. Não havendo vagas na escola solicitada, a Secretaria de Educação disponibiliza a vaga em outra escola da rede”, finaliza a secretária.

Imagens

Aulas -  Ricardo Wolffenbüttel.jpg







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio