Balneário Piçarras prepara ação especial de estímulo à prática esportiva

No dia 30, parte da avenida Beira Mar terá o trânsito interrompido nas primeiras horas da manhã para que a população possa se exercitar tranquilamente

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Piçarras.jpg
"Estamos fechando parcerias com academias e grupos que desenvolvem atividades esportivas para integrar essa ação"

A Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (SEMEL) prepara uma ação teste para estímulo de práticas recreativas. No próximo domingo, dia 30, parte da Avenida José Temístocles de Macedo (Beira Mar) terá o trânsito totalmente bloqueado entre às 4h e 9h para que as pessoas utilizem a via para desenvolver atividades físicas.

“Será um evento teste. Estamos fechando parcerias com academias e grupos que desenvolvem atividades esportivas para integrar essa ação e oferecer mais qualidade de vida as pessoas”, explica o secretário da Semel, Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha. O trecho bloqueado fica entre a descida da Avenida Getúlio Vargas e Rua 700 (Alexandre Guilherme Figueredo).

Segundo Birinha, a ideia é fazer com que as pessoas possam usar livremente o espaço da via em segurança – mas também sem atrapalhar o cotidiano da principal via turística da cidade. “A ideia é fomentar um estilo vida mais saudável, fazer com que a prática esportiva, mínima que seja, vire uma rotina na vida da nossa população”.

O bloqueio do trânsito de veículos ao longo do trecho, segundo Birinha, também tem como foco a valorização dos sons da natureza. “É comprovado que a vida à beira mar proporciona mais qualidade de vida às pessoas. Mas, devemos saber tirar proveito disso através da conexão da mente com o corpo, sentir a vida na plenitude”, encerra.








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio