Basquetebol feminino de Balneário Piçarras é vice-campeão da Copa SC

“Hoje, em termos formativos, figuramos entre as quatro principais equipes de Santa Catarina e sem dúvidas, futuramente, teremos atletas novamente figurando na seleção catarinense”

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Basquete Libavi1.JPG
“Nós perdemos o jogo no primeiro quarto da partida

Em um ano em que o basquetebol feminino de Balneário Piçarras de base viu renascer sua essência formativa, os primeiros 365 dias foram finalizados com um vice-campeonato da Copa Santa Catarina na categoria sub-15. Na final, disputada neste domingo, 12, a equipe piçarrense (Adepi/Semel) foi vencida por Jaraguá do Sul, por 41 a 35.   

“Nós perdemos o jogo no primeiro quarto da partida. Equilibramos depois, mas não conseguimos recuperar. Mesmo assim, mostra que estamos novamente no caminho certo, disputando em pé de igualdade contra grandes potencias do Estado. As meninas estão de parabéns, foram três dias de jogos muito intensos”, frisou o treinador, Oswaldo Moreira da Silva Junior.

Na fase de grupos, Balneário Piçarras venceu Campos Novos (44 a 11), São Joaquim (40 a 16) e uma das favoritas, Criciúma (31 a 17). Na semifinal, Balneário Piçarras derrotou São Miguel do Oeste (34 a 29). “Tivemos um sistema defensivo muito concentrado, sendo inclusive a equipe com o menor número de pontos sofridos na competição: somente 114”, enalteceu Oswaldo, frisando que a equipe piçarrense é formada exclusivamente por jogadoras da cidade.

“Hoje, em termos formativos, figuramos entre as quatro principais equipes de Santa Catarina e sem dúvidas, futuramente, teremos atletas novamente figurando na seleção catarinense. Graças ao apoio da Semel, conseguimos recuperar o trabalho de base”, finalizou Oswaldo. Este ano, as equipes de base conquistaram o segundo lugar na Copa Santa Catarina (sub-16), quarto lugar nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (sub-17), campeão da Taça Santa Catarina (sub-16) e campeão regional da Libavi (sub-15).            

O secretário de Esporte e Lazer (Semel), Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha, ressalta que o basquete feminino de Balneário Piçarras de base volta ao seu habitual local de destaque. “Historicamente, o basquetebol feminino de base sempre formou grandes atletas, pessoas e profissionais. Basta puxar pela memória. Nossa intenção foi justamente resgatar esse trabalho e em menos de um ano já colhemos os frutos”.

A etapa final, que reuniu os campeões de todas as regiões do Estado, ocorreu em Blumenau. Para disputa, além do apoio da Semel, a equipe contou com o aporte da Yuka Line – que forneceu uniformes de passeio para as atletas piçarrenses.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio