Copa Verão de Motocross é confirmada em Balneário Piçarras

“É um orgulho poder realizar essa prova que já tem mais de uma década de história aqui na cidade”, frisa o organizador do evento, o Pezão

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Motocross Piçarras (5).jpeg
Evento acontece dias 26 e 27 de fevereiro

Nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, Balneário Piçarras estará em evidência no cenário estadual do motociclismo. No tradicional Motódromo Bela Vista, no bairro Itacolomi, mais de cem pilotos dos mais variados locais do Brasil irão participar da Copa Verão de Motocross. O multicampeão local, Lucas Dunka, é presença confirmada na etapa.

“É um orgulho poder realizar essa prova que já tem mais de uma década de história aqui na cidade”, frisa o organizador do evento, Renato Dunka, o popular Pezão. Serão treze categorias em disputa, incluindo as pequenas de 50cc até as poderás 450cc – sem desmerecer as venenosas 250cc de dois tempos.

O evento será aberto ao público, que deverá seguir todas as normas pessoais de prevenção ao Covid-19. A competição tem a chancela da Federação Catarinense de Motocross (FCM), com apoio direto da Prefeitura de Balneário Piçarras. A previsão é de três etapas ao longo deste ano, informou o secretário de Esporte e Lazer, Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha.  “Inicialmente faremos uma etapa, mas a ideia é realizar outra em julho e outra em novembro. É uma competição de alto nível, principalmente, pela presença do atual campeão nacional Lucas Dunka. Nossa cidade oferece excelente condições para competições desse nível”, avalia.

A pista do Motódromo passará por alguns ajustes, focando na emoção das disputas. “Será um quilômetro de distância, mas com muita adrenalina”, antecipa Pezão – que iniciou a Copa Verão para incentivar o filho mais velho, Rafael Dunka, na modalidade. Rafael rumou para outros caminhos, mas a semente cresceu em Lucas, que agora corre na elite nacional.

“O Rafael tinha 11 anos e o Lucas tinha 3 quando essa Copa nasceu. Ela faz parte do cenário estadual”, acrescenta Pezão. A relação oficial de participantes ainda não está confirmada. Lucas Dunka, porém, é presença certa. Lucas ingressou no alto cenário motociclístico em 2018, pela Honda. 

Após um ano de adaptação, em 2019 e 2020, o piloto local conquistou o título nacional no Arena Cross, na categoria AX2. É o atual bicampeão do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria MX2. Em 2017, foi vice-campeão catarinense na MX-1. Antes, em 2016, já mostrava nato talento. Foi o campeão catarinense de motocross nas categorias MX-1 e MX-2, conquistas que colocaram seu nome em evidência no cenário.  Recentemente, assinou contrato com a Pro Tork KTM Racing Team.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio