Educador físico de Balneário Piçarras treina para primeira ultramaratona

O evento Tutan Transmantiqueira Ultratrail Agulhas Negras consiste em corrida de 100 km pedestre em trilha/montanha/perímetros urbanos entre parques naturais do Rio de Janeiro e Minas Gerais

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Bruno Mello3.jpg

O educador físico e atleta piçarrense, Bruno Mello – de 42 anos – se prepara para um de seus maiores desafios esportivos: correr sua primeira ultramaratona. O desafio pessoal está previsto para 23 de abril, no Rio de Janeiro, onde Bruno participará da Tutan Transmantiqueira Ultratrail Agulhas Negras, uma prova de intensa altimetria num percurso total de cem quilômetros.

“Os treinos têm sido com variações de ritmos, terrenos distâncias, altimetria. Nesse momento com volumes de até 80 quilômetros semanais nesse momento do ciclo, mesmo sistema que meu parceiro de equipe Rodrigo Dias vem realizando. Estou utilizando principalmente uma região da estrada que corta a Paia Vermelha e as trilhas que direcionam para Galheta, em Penha, além dos trechos do interior de Piçarras e um pouco de asfalto também”, detalhou. Ele espera superar o desafio em 15 horas.

Correndo pela equipe Pomerode Runners/ACA, Bruno vai para o evento com o já ultramaratonista Rodrigo Dias. O evento Tutan Transmantiqueira Ultratrail Agulhas Negras consiste em corrida pedestre em trilha/montanha/perímetros urbanos na área do Parque Nacional de Itatiaia e Parque Estadual da Pedra Selada – entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No trecho, há picos acumulados com 4 mil metros de altimetria.

A longa distância, a altimetria fora do comum e o clima da região serão os grandes desafios, na visão do atleta piçarrense. “As principais dificuldades acredito que serão a altimetria, variação de terreno e temperatura. Mas, como profissional de Educação Física estou utilizando de todo meu conhecimento técnico para concluir esse desafio junto com o Atleta e locutor Rodrigo Dias”, prevê.

Aos 42 anos, Bruno – que iniciou no atletismo de pista aos 14 anos e nas corridas de rua aos 23 – almeja vencer os limites do próprio corpo e se tornar exemplo. “De alguns anos para cá resolvi mudar um pouco corridas de rua para as Trail e buscando novos desafios, como buscamos em tudo na vida. As distâncias maiores te fazem sair da zona de conforto, buscar novos limites, ir além...Mais do que provar pra mim mesmo, é provar para todos que somos capazes a tudo que quisermos. Basta dar o primeiro passo, basta querer e isso serve para a vida pessoal. A corrida, o Trail, faz isso. Ela leva autoconfiança das trilhas para a vida. Ultramaratona é uma filosofia de vida, faz bem para o corpo alma e coração”, acrescentou.

Para o desafio, Bruno também busca empresas interessadas em apoiá-lo. Empresários podem fazer contato direto pelo (47) 9 9287.7482.

 

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio