Equipe piçarrense de Taekwondo é destaque no 23° Open BC Taekwondo CUP

Balneário Piçarras conquistou o terceiro lugar por equipe em campeonato de Taekwondo, com um total de 22 medalhas conquistadas

taek.jpeg
“Esse resultado demonstra que estamos no caminho certo"

Atletas de Taekwondo de Balneário Piçarras conquistou 12 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze durante o 23° Open BC Taekwondo CUP, disputado em Balneário Camboriú, no último fim de semana (12 e 13). O desempenho rendeu ao time da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) o terceiro lugar geral por equipes.

“Tivemos um bom aproveitamento, com destaque da nossa equipe que era pequena comparada às outras. Nossos atletas estão com um nível técnico alto e, por isso, estamos conquistando um índice de mais de 50% nos campeonatos, consequentemente trazendo uma boa posição para a cidade”, afirma o mestre, Róger Ribas.

O resultado coletivo do time da Semel, formado por 16 atletas, deixou a cidade atrás somente atrás de Navegantes e Paraguai. Os instrutores que contribuem para o aperfeiçoamento dos atletas da modalidade são Brenda Casagrande Stazczack, Victor Becker, Matheus Branco, Bianca Oss-Emer, Matheus Ferreira e Isabela Martins.

“Esse resultado demonstra que estamos no caminho certo, seja nas condutas e nos profissionais envolvidos na modalidade – visto que estávamos com um número de profissionais reduzidos, em comparação com as outras modalidades. Mesmo assim, obtivemos essa terceira colocação. Só demonstra acerto na gestão”, celebra o secretário da Semel, Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha.

Aulas de Taekwondo são para crianças a partir de 8 anos, além de adultos. A partir de março escolinhas retornam, com inscrições possíveis na sede da Semel, anexa ao Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo.

RESULTADOS

- Luana S. Azambuja

2° lugar Luta | 4° lugar Poomsae

- Gabriel do P. Mello

3° lugar Luta | 2° lugar Poomsae

- Kyra G.Batista

1° lugar Luta

- Osni P. Testoni

1° Poomsae

- Liz Abigail Boone

1° lugar Luta | 3° lugar Poomsae | 1° lugar Festival

- Bianca Oss-Emer

4° lugar Luta | 1° lugar Poomsae

- Vinicius E. Matozo

2° lugar Poomsae

- Mateus Ferreira

2° lugar Luta

- Marcus Henrique Batista

1° lugar Festival

- Augusto G. Dos Reis

2° lugar Luta

- João Luís

1° lugar Luta

- Ângelo G. da Rosa

1° lugar Luta

- Letícia Dos P. Martins

1° lugar Poomsae

- Vinicius E. Gomes

2° lugar Luta | 1° lugar Poomsae

- Victor Becker

1° lugar Luta

- Kauã R. Francisco

1° lugar Luta

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio