Lucas Dunka é bicampeão brasileiro de Motocross

Jovem piçarrense conquistou o título da categoria MX2 com uma etapa de antecedência

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Lucas Campeão1.JPG
“Que ano! Esse título é de todos vocês"

O piloto piçarrense, Lucas Dunka (JP Racing), sagrou-se bicampeão da categoria MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross. O título veio durante a rodada dupla disputada entre os dias 10 a 12, na cidade de Ibirubá (RS), quando Lucas ergueu a taça já na primeira bateria da sexta etapa ao vencer seus concorrentes diretos. Ele nem precisou disputar a sétima etapa.

“Que ano! Esse título é de todos vocês. Agradeço primeiramente a Deus por tudo isso que passou, sem ele nada disso seria possível. Quando se trabalha com humildade, respeito e amor o resultado vem. Fizemos nossa parte e vencemos dentro da pista. Muito obrigado a todos pela torcida e mensagens! Isso me fortalece muito”, postou o piloto.

Ao final das sete etapas, Lucas somou 280 pontos, contra 267 do segundo colocado, Leonardo de Souza (Pro Honda). Frederico Molina Spagnol (Pro Tork KTM Racing) terminou em terceiro, com 257 pontos. A equipe de Lucas ainda conta com o apoio direto de Alpinestars, Gaia Mx, 595 Tattoo, Ferramentaria JN e Rudnick Motos.

Lucas ingressou no alto cenário motociclístico em 2018, pela Honda.  Após um ano de adaptação, em 2019 e 2020, Lucas conquistou o título nacional no Arena Cross, na categoria AX2. Em 2020 também foi campeão do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria MX2. Antes, em 2016, já mostrava nato talento. Foi o campeão catarinense de motocross nas categorias MX-1 e MX-2, conquistas que colocaram seu nome em evidência no cenário. Em 2017, foi vice-campeão catarinense na MX-1.  

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio