Penha sedia maior campeonato de kart do mundo

O evento, que começou na segunda-feira, 6, reúne mais de 530 pilotos para o 56º Campeonato Brasileiro de Kart

Kart.JPG
“Estamos muito felizes por alcançarmos este novo recorde

Até o dia 18 de dezembro, Penha será a capital brasileira de kart. O Kartódromo Internacional Beto Carrero sedia o 56º Campeonato Brasileiro de Kart, edição que terá mais de 530 pilotos – número recorde. O evento, que começou na segunda-feira, 6, terá inclusive transmissão televisiva no canal por assinatura. O alto número de inscrições coloca o evento como a maior competição de kart do mundo. O evento é aberto ao público, sem cobrança de ingressos.

“Estamos muito felizes por alcançarmos este novo recorde. É algo que nos motiva ainda mais a continuar trabalhando pelo crescimento e fortalecimento do kart no Brasil. Esperamos que seja uma edição inesquecível do Brasileiro para todos os competidores, patrocinadores, público e fãs do esporte. Essa nova demanda nos obrigou a realizar algumas adequações e mudanças, com o objetivo de garantir um grande espetáculo, com disputas justas, mas priorizando sempre a segurança de todos”, destacou o presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Rubens Carcasci.

A Prefeitura de Penha é parceira do evento e celebra os reflexos econômicos para a cidade. “Este evento é extremamente importante para aquecer a economia da cidade, já que muitas pousadas, hotéis e casas estão sendo alugadas por pilotos e toda equipe técnica”, analisa o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza.

Para garantir a transmissão de todas as finais ao vivo, do Grupo 1 (no sábado, dia 11) e do Grupo 2 (na semana seguinte, dia 18), as decisões também terão início às 11h e serão exibidas ao vivo no SporTV. As tomadas e baterias classificatórias seguem ao vivo no canal do Youtube da CBA BR Kart.

O 56º Campeonato Brasileiro de Kart é promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK) e Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio