Abertas inscrições gratuitas para curso de soldador na Arxo

Essa é a segunda qualificação realizada por meio de parceria entre Arxo e Assistência Social

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Soldador.jpg

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional de soldador realizado pela Arxo Industrial do Brasil, através de parceria com a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras. A grade curricular do curso conta com 16h de aulas teóricas e 64h de aulas práticas, com possibilidade de contratação ao término da capacitação.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Elas devem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social (Rua Vereador João Figueiredo, 1194). Os requisitos para matrícula é ter concluído o Ensino Médio e idade entre 18 e 30 anos. As aulas devem começar já na próxima semana.

“Nossa empresa tem intuito de formar e capacitar mão de obra local, oportunizando a chance de profissionalizar e melhorar o futuro das pessoas, além de podermos ajudar na renda e na economia da cidade. São novos profissionais que reforçam o nosso plantel, que produz tanques para todo o Brasil”, enaltece o presidente da Arxo, Jean Uber.

Essa é a segunda qualificação realizada por meio de parceria entre Arxo e Assistência Social. Em maio, cinco homens foram inclusos no quadro de funcionários da gigante local especializada em tanques jaquetados e projetos especiais. Eles foram contratados como auxiliares de produção na linha de soldagem e estão sob supervisão direta de uma experiente equipe.

O novo curso acontece como ação prevista pelo Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). “Nossa ação para promover o acesso às oportunidades direcionadas ao mercado de trabalho teve ótimos resultados, pois quatro alunos da primeira turma do curso, do total de seis inscritos pela Assistência Social, conquistaram vaga de trabalho”, recordou o secretário, Paulo Debatin.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio