Acidente de trânsito atrasa início do projeto ‘Cinema nos Bairros’ em Balneário Piçarras

“Infelizmente, ontem (23), após apresentação do ônibus na prefeitura, houve um engarrafamento na BR-101, sentido Sul, envolvendo vários veículos e inclusive o ônibus do projeto cinema nos bairros”

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Cinema nos bairros (2).JPG
Foto: DIVULGAÇÃO PMBP
“Com os danos, o ônibus foi para conserto”, acrescentou a presidente

Um acidente de trânsito envolvendo o ônibus do projeto ‘Cinema nos Bairros’ – anunciado pelo Governo Municipal de Balneário Piçarras como uma das atrações para esta temporada de verão – deve atrasar o início das sessões na cidade. Após uma sessão de apresentação nesta terça-feira, 23, em frente à Prefeitura, o ônibus retornava ao Sul do estado quando se envolveu em um acidente na rodovia BR-101 e precisará passar por reparos.

O projeto iniciaria suas apresentações nos primeiros dias do mês que vem. “Estava tudo certo para o início de dezembro, conforme anunciado nas redes sociais. Mas infelizmente, ontem (23), após apresentação do ônibus na prefeitura, houve um engarrafamento na BR-101, sentido Sul, envolvendo vários veículos e inclusive o ônibus do projeto cinema nos bairros”, confirmou a presidente da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, Iria Lúcia Quintino.

“Com os danos, o ônibus foi para conserto”, acrescentou a presidente, frisando que as apresentações devem se iniciar somente no próximo ano, assim que o veículo estiver consertado. O objetivo do projeto é levar entretenimento com enfoque cultural para as comunidades do município. Na estrutura móvel, desenvolvida em um ônibus com climatização, os filmes serão exibidos em um retroprojeto.

Iria acrescentou que, assim que as sessões começarem, o foco será a região rural da cidade. “Esta iniciativa irá atender a toda Balneário Piçarras, mas com foco no interior, onde a população é desprovida de atrativos culturais e tem maior dificuldade de acesso. Estamos aqui para levar filmes até a comunidade que, muitas vezes, nunca teve contato com um cinema, sem que precisem se deslocar”.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio