Arxo e Assistência Social de Balneário Piçarras firmam parceria para curso gratuito de soldador

A capacitação, que será coordenada pela Arxo, tem carga horária de 80h, com previsão de 30 e início previsto para o próximo dia 17. Serão 16h de aulas teóricas e 64h de aulas práticas; inscrições vão até o dia 13

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Arxo.jpeg
“É um programa que visa a qualificação técnica e profissional através de parcerias com a iniciativa privada

A Arxo Industrial do Brasil S.A em recuperação judicial e a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras formaram parceria para a realização de curso gratuito de formação de soldadores. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria (Rua Vereador João Figueiredo, 1194, Centro) e o os requisitos para matrícula são ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos. As inscrições vão até o dia 13 e as vagas são limitadas.

A capacitação, que será coordenada pela Arxo, tem carga horária de 80h, com previsão de 30 e início previsto para o próximo dia 17. Serão 16h de aulas teóricas e 64h de aulas práticas. Os alunos que se destacarem poderão ser contratados como auxiliar de produção com salário inicial de R$ 1.638,00 chegando a R$ 1.924,00 após a efetivação, informou a Prefeitura.

Em nota remetida à imprensa, o Governo acrescentou ainda que há “possibilidade de ascensão profissional para Soldador Nível 1, com direito a café da manhã, almoço e sacolão”. Segundo o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, detalhou que a parceira ocorre por meio do Programa Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

“É um programa que visa a qualificação técnica e profissional através de parcerias com a iniciativa privada, incluindo preferencialmente pessoas atendidas pela rede de assistencialismo público no mercado de trabalho – sempre pela profissionalização em busca de autonomia”, frisou o secretário.

A parceria foi firmada recentemente, em reunião com o presidente da Arxo, Jean Uber. Na visão do empresário, o curso deve proporcionar novos rumos pessoais e profissionais. “Nossa empresa tem intuito de formar e capacitar mão de obra local, oportunizando a chance de profissionalizar e melhorar o futuro das pessoas, além de podermos ajudar na renda e na economia da cidade”.

Imagens







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio