Balneário Piçarras quer criar trilhas ecológicas na Ilha Feia

A ideia completa, ainda em fase de criação, gira em torno da instalação de atracadouros flutuantes, trilhas ecológicas e ponto de mergulho de observação; esboço foi apresentado à Santur

siteIlha Feia.jpg
Foto: Felipe Franco
Ilha fica 1,5km distante da costa piçarrense

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras apresentou à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) esboço de projeto que visa tornar a Ilha Feia uma rota mais frequentemente visitada por turistas. A ideia gira em torno da instalação de atracadouros flutuantes, trilhas ecológicas dentro da ilha e ponto de mergulho de observação.

Segundo informações remetidas à imprensa, a Secretaria de Turismo ainda trabalho na criação do projeto, mas solicitou à Santur que interceda junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para análise antecipada sobre a viabilidade ambiental. Fontes da área consultadas pela reportagem, citam que compete ao Ibama o licenciamento de atividades localizadas no mar territorial.

A reunião aconteceu no último dia 20, quando o presidente da Santur, Leandro "Mané" Ferrari, atendeu ao secretário local Lávio Dalfovo e o vereador Marco Antônio Pedroso (MDB). Na visão de Mané Ferrari, "esse é um projeto muito interessante para a região, pois irá aproveitar, de forma sustentável, a natureza local”.

Ele acredita que, se concretizado, o projeto vai “fortalecer a infraestrutura turística da região”. O presidente também se colocou à disposição para idealização dos projetos piçarrenses.  Balneário Piçarras vem articulando ainda projetos na área de naufrágio controlado da Santur, construção de um Mercado Público e de criação de um Convention Bureau local.







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio