Conhecendo o Autismo busca ampliar conscientização popular sobre o tema

Iniciativa é idealizada pela Associação de Apoio ao Autismo (AMA) de Balneário Piçarras: “É uma estratégia muito importante para a difusão da informação sobre o autismo na sociedade”, diz a presidente

AMA Piçarras1 (1).jpg
“É uma estratégia muito importante para a difusão da informação sobre o autismo na sociedade.

Trazendo relatos e experiências de mães associadas, a Associação de Apoio ao Autismo (AMA) de Balneário Piçarras iniciou o projeto “Conhecendo o Autismo”, no último sábado (17). O objetivo é de propagar informações sobre o autismo em diversos ambientes da sociedade, promovendo a conscientização.

“É uma estratégia muito importante para a difusão da informação sobre o autismo na sociedade. É preciso entender a complexidade do tema para que haja a inclusão e a garantia de direitos”, explicou a presidente da AMA, Adriana de Souza do Nascimento. No lançamento do projeto, as professoras da Assembleia de Deus piçarrense receberam a capacitação.

Adriana frisou ainda que “a conscientização leva ao diagnóstico, que quanto mais cedo, maior a oportunidade de tratamento”, pontuou. A atividade consiste em um bate-papo de aproximadamente 40 minutos explicando o que é o autismo, as principais curiosidades, características, como buscar ajuda e, também, como ajudar.

O Projeto “Conhecendo o Autismo” já possui próximas agendas e está aberto para quem deseja levá-lo a ambientes corporativos e educacionais. Para o agendamento, basta o interessado fazer contato através das redes sociais da AMA de Balneário Piçarras, tanto no Facebook, quanto no Instagram.

AMA Balneário Piçarras

A AMA Balneário Piçarras é uma entidade de causa coletiva fundada em novembro de 2020 e é atualmente formada por mães e apoiadores que buscam a conscientização social sobre o tema e melhores práticas de acolhimento a família e ao autista. A AMA Balneário Piçarras nasceu com o intuito de ser o elo entre o autista suas infinitas oportunidades.

Imagens







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio