Diversidade musical marca o Festival de Verão de Barra Velha

Serão dez dias com shows nacionais marcados pela diversidade de gêneros musicais, flutuando entre o sertanejo, samba, pagode, reggae e eletrônico – todos gratuitos

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
siteFestival Verão BV (2).jpg
Foto: FELIPE FRANCO, JORNALISTA
"Só posso dizer uma coisa à população e aos comerciantes: se preparem”

A Prefeitura de Barra Velha oficializou na noite desta terça-feira, 26, a programação musical do seu Festival de Verão 2021/2022. Serão dez dias com shows nacionais marcados pela diversidade de gêneros musicais, flutuando entre o sertanejo, samba, pagode, reggae e eletrônico – todos gratuitos. “Será uma temporada inesquecível”, definiu o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec), Pierre Costa.

A programação prevê shows entre 11 de dezembro a 8 de janeiro, em palcos montados na Praça Central, Praia do Centro e Praia do Cerro, em Itajuba. Léo Magalhães marca a abertura da programação, celebrando ainda os 60 anos da cidade e abertura oficial das ações de natal – que ainda serão oficializadas pelo Governo Municipal. Veja a programação completa ao final da matéria.

“Esse é o momento mais importante dos últimos anos, marca a retomada do turismo, a retomada da vida. Com essa programação, queremos dar suporte ao comércio local, hotelaria, visitantes e o pessoal local”, acrescentou Pierre. No sertanejo, Jefferson Moraes, Guilherme&Benuto, Álvaro&Vittor, Israel Novaes, Téo&Edu e Maycon Cardoso reforçam o plantel.

O prefeito, Douglas Elias da Costa (PL), enalteceu a diversidade da programação, frisando que ela foi pensada para colocar a cidade em pé de igualdade perante os destinos mais badalados do litoral. “Todo mundo sabe que o mundo vive um momento diferente. Todos estão trabalhando para ter boas atrações para a temporada e nós não podíamos ficar atrás. Só posso dizer uma coisa à população e aos comerciantes: se preparem”.

Na lista de atrações, Sem Abuso, Destak do Samba e Raça Negra dão vida ao pagode e samba. A Chimarruts, Dazaranha e Raiz Vital farão o Luau On The Beach, na Praia Central. Já a Manchester Band recria o tradicional Baile do Hawaii, na Praia do Cerro. Na programação barra-velhense, o popular projeto eletrônico Life is a Loop volta à cena com os dj´s Fabrício Peçanha, Leozinho&Paciornik, Joy Corporation e Daniel Anão.

A programação total da temporada 2021/2022 ainda será complementada ao longo das próximas semanas. Contudo, Pierre adiantou que, em termos de infraestrutura, as principais praias ganharão banheiros modulares. “Serão dez banheiros modulares, algo que sempre uma demanda dos frequentadores”, adiantou.

PROGRAMAÇÃO

11 DE DEZEMBRO  |  21h – Praça Central

Léo Magalhães

26 DE DEZEMBRO  |  22h – Praia Central

Jefferson Moraes

28 DE DEZEMBRO  |  21h – Praia do Cerro

Baile do Hawaii, com Manchester Band

29 DE DEZEMBRO  |  22h – Praia Central

Sem Abuso + Destak do Samba

30 DE DEZEMBRO  |  22h – Praia Central

Raça Negra

31 DE DEZEMBRO  |  22h – Praia Central

Guilherme&Benuto + Álvaro&Vittor + dj´s convidados

1º DE JANEIRO  |  21h – Praia Central

Luau On The Beach, com Chimarruts, Dazaranha e Raiz Vital

2 DE JANEIRO  |  18h – Praia Central

Sunset Festival Life is a Loop, com os dj´s Fabrício Peçanha, Leozinho&Paciornik, Joy Corporation e Daniel Anão

7 DE JANEIRO  |  22h – Praia Central

Israel Novaes + Álvaro&Vittor

8 DE JANEIRO  |  22h – Praia Central

Téo&Edu + Maycon Cardoso

 

Imagens

Vídeos

Festival de Verão BV.mp4








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio