Estudo inédito vai apontar as demandas turísticas de SC durante 2022

"A ideia é também avaliar a qualidade dos serviços, da infraestrutura e compreender os hábitos de consumo daqueles que escolhem o estado para passar seus momentos de lazer”

piçarras1.jpeg
"Um diagnóstico atualizado do turismo em Santa Catarina"

 O 'Estudo da Demanda Turística do Estado De Santa Catarina', já em curso com o objetivo de proporcionar um panorama sobre o atual perfil dos visitantes que circulam pelas regiões turísticas, é o maior projeto do setor até hoje. Capitaneado por um grupo multidisciplinar formado, principalmente, por profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em conjunto como Instituto Federal Catarinense (IFC), o início escolhido foi justamente esta temporada, que marca a retomada das atividades após o revés do segmento causado pela pandemia de Covid-19.

"A ideia é também avaliar a qualidade dos serviços, da infraestrutura e compreender os hábitos de consumo daqueles que escolhem o estado para passar seus momentos de lazer. Um diagnóstico atualizado do turismo em Santa Catarina", afirma Francisco Antônio dos Anjos, coordenador geral (Univali). A pesquisa está disponível para ser respondida virtualmente CLICANDO AQUI.

Inédito, o levantamento abordará pela primeira vez todas as 13 regiões turísticas do estado, por meio de tecnologias inovadoras de coleta de dados - de beacons virtuais espalhados nos diversos destinos e atrativos para a captação de questionários on-line ao monitoramento da telefonia móvel para compreender melhor o fluxo de demanda. A previsão de encerramento é para agosto de 2022. E a primeira etapa do projeto já está disponível.

Todo o trabalho conta com o apoio de pesquisadores da Universidade da Região de Joinville (Univille); da Universidade do Contestado (UnC); da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Além do apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Secretaria Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio